sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralEntidades de Blumenau visitam obra do Eisenbahn Biergarten

Entidades de Blumenau visitam obra do Eisenbahn Biergarten

Obras_Setor4_7-5-15_04

O grupo foi recepcionado pela equipe de trabalho e pelo secretário de Turismo, que forneceu detalhes do projeto para os empresários.

Fotos: Marcelo Martins

Uma comitiva formada por representantes de entidades de classe de Blumenau visitou nesta quinta-feira, dia 7, a obra de construção do Eisenbahn Biergarten, o novo pavilhão do Parque Vila Germânica. O grupo foi recepcionado pela equipe de trabalho e pelo presidente do Parque e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, que forneceu detalhes do projeto para os empresários.

Participaram da visita o secretário de Desenvolvimento Regional, Cássio Quadros, representantes da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Convention Bureau, Sindicato dos Hotéis, Bares, restaurantes e Similares (Sihorbs) e Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Blumenau (OAB).

Obras_Setor4_7-5-15_01

Os trabalhos no novo pavilhão seguem em ritmo acelerado. As equipes se concentram na instalação da parte hidráulica, no término da implantação da estrutura metálica, que está 80% concluída, e também no fechamento da estrutura de alvenaria, que está 40% pronta. A previsão é de que a equipe inicie a etapa de cobertura já na semana que vem e no fim do mês o pavilhão esteja coberto.

Para o presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, o novo pavilhão será mais uma opção para Blumenau e uma referência na realização de eventos. “A nova estrutura será de extrema importância para o Complexo da Vila Germânica, já que irá atrair visitantes de Blumenau e de fora, além de ser um espaço de grande relevância para a realização de eventos comunitários”, contou.

Centro de Convenções Vila Germânica

Depois da visita ao Eisenbahn Biergarten, a comitiva se dirigiu ao Setor 3 para conhecer o espaço onde será implantado o Centro de Convenções Vila Germânica, que prevê a construção de um empreendimento moderno de dois andares com quase 3.600 metros quadrados de área total e capacidade para aproximadamente 1.200 pessoas. O local contará com quatro auditórios que serão distribuídos em módulos.

Obras_Setor4_7-5-15_02

Segundo a CDL e o Sihorbs, o Centro de Convenções será uma importante ferramenta, não só para o turismo, mas também para a economia como um todo. “O empreendimento posicionará Blumenau como um dos principais destinos no Brasil em realização e organização de eventos, feiras e congressos”, disse o presidente do Sihorbs, Richard Steinhausen, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo. “É importante ressaltar que o Centro de Convenções será uma relevante ferramenta para o incremento para o comércio da cidade, já que receberemos muitas pessoas por ano”, contou o vice-presidente da CDL, Ewald Fisher Neto.

Para que a obra inicie, a Prefeitura busca uma parceria com o Governo do Estado para a liberação dos recursos. Durante a visita, o secretário de Desenvolvimento Regional confirmou que irá se reunir com o governador Raimundo Colombo para discutir o tema. “O Centro de Convenções é um pedido antigo da comunidade blumenauense e por isso receberá todo o respaldo do Estado”, garantiu.

Obras_Setor4_7-5-15_05

Obras_Setor4_7-5-15_03

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS