quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEconomiaEntidade sugere ações para bares e restaurantes que reduzem prejuízos em função...

Entidade sugere ações para bares e restaurantes que reduzem prejuízos em função do Covid-19

 

 

 

Foto: Quinn Kampschroer [Pixabay]
 

Quem tem um estabelecimento como bar ou restaurante, onde as pessoas se encontram, está entre os que serão atingidos com as recomendações para reduzir a propagação do Covid-19 (coronavírus). Mas o problema que as contas chegam, como salário dos funcionários, prestação de equipamentos adquiridos, aluguéis, entre outros.

Para evitar o pânico e reduzir ao máximo os efeitos da pandemia mundial, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está atuando em duas frentes. A primeira é a informação e orientação de boas práticas junto aos estabelecimentos associados. Na segunda, é junto às esferas sindical, municipal, estadual e federal para minimizar o impacto econômico no segmento.

Diante disso, está em tratativas com os sindicatos patronais e laborais, a sugestão para criar bancos de horas, redução da jornada, férias coletivas, antecipação de férias e licenças remuneradas. Além disso, entrar em com imobiliárias que locam os imóveis onde os estabelecimentos estão instalados, para um trabalho de sensibilização para flexibilizar os pagamentos de aluguéis, visando evitar a inadimplência.

Em nível municipal, a Abrasel também tem em pauta o parcelamento do ISS e IPTU, a flexibilização do uso de mesas e cadeiras nas calçadas e áreas de estacionamento e a criação de linhas de crédito para capital de giro. Junto ao governo estadual, estuda o parcelamento do ICMS. A entidade segue, como sempre, à disposição de seus associados e firme no propósito de garantir a saúde dos clientes e a sobrevivência das empresas e dos postos de trabalho.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da entidade. Confira mais informações e orientações neste vídeo com o presidente da ABRASEL.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS