quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralEnsinem as crianças a terem atitudes sustentáveis para garantirmos um mundo melhor

Ensinem as crianças a terem atitudes sustentáveis para garantirmos um mundo melhor

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Muitas iniciativas acontecem para estimular a consciência para com a preservação do meio-ambiente. Na visão deste que vos fala, ensinar as crianças a cuidarem do nosso planeta é a melhor forma de termos um futuro mais sustentável.

Uma das iniciativas que eu conheço é do Clube de Ciências organizado pela professora Luciana Zimmermann na Escola Básica Municipal Zulma Souza da Silva, localizada no bairro Velha Central, em Blumenau. A educadora trabalha com a consciência e preservação do meio ambiente.

A aluna do 4° Ano A, Fernanda Cristina de Almeida Coelho, estava passando o feriadão no Litoral com seus pais. Ao dar uma volta na praia de Boca da Barra, a menina ficou indignada com tanta sujeira, uma parte de madeira e restos trazidos pela maré, mas também muito lixo. O local fica em Barra Velha (SC).

 

 

Ela gravou um vídeo onde segura uma sacola cheia do lixo que encontrava enquanto passeava pelo local conhecido por suas beleza natural. Ficou triste ao ver uma tartaruga e um peixe mortos.

Em função do vento, barulho do mar e a falta de um microfone direcional, já que foi gravado com um celular normal, não dá para escutar a voz. Mas vale a iniciativa que você pode conferir no vídeo:

 

João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS