terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralEngenharia Civil arrecada alimentos para asilo de Blumenau

Engenharia Civil arrecada alimentos para asilo de Blumenau

Uma mistura de boas-vindas com solidariedade. Foram entregues na ultima quinta-feira (14/8) cerca de 50 Kg de alimentos não perecíveis arrecadados pelos calouros do curso de Engenharia Civil da FURB. A ação, tradicional a cada início de semestre da graduação, escolheu a Casa São Simeão, no bairro Asilo, como destino das doações neste segundo semestre de 2014.

A arrecadação de alimentos era oferecida como opção conjunta a arrecadação de donativos para a confraternização de boas-vindas do curso, organizada no dia 8 de agosto. A participação dos calouros foi livre e espontânea, como relata o membro do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (CAEC) e responsável pelos contatos com a Casa São Simeão, Diogo Ziebert. “Muitos participaram, no entanto ainda se tem uma visão destorcida deste tipo de atividade, como sendo algo que promove humilhação e violencia. Mas durante os anos a recepção de boas vindas tem tirado esse sentimento de rejeição que as brincadeiras (saudáveis) e atividades acabaram ganhando” afirma.

Não é a primeira vez que este tipo de ação é promovida envolvendo calouros em uma graduação da FURB. Na última quinta-feira (14/8) o curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição também fez a entrega de cerca de 100 Kg de alimentos não-perecíveis a Casa da Esperança, no bairro Gloria. “A importância deste tipo de ação é mostrar para o aluno e para a comunidade que as boas vindas são muito mais do que simples brincadeiras, mas também uma boa forma de ajudar”, afirma Ziebert.

A expectativa agora, segundo Ziebert, é de firmar uma parceria com a Casa São Simeão para destinar as doações dos calouros para a entidade em todos os semestres. A Casa São Simeão foi fundada em 1954, nas instalações da antiga Escola Agrícola de Blumenau. Localizada no bairro Asilo, a entidade presta assistência integral a idosos com idade acima de 60 anos.

via FURB | Texto: Aristheu Formiga – André Luiz Bonomini

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS