terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEconomiaEnergia solar ganha espaço na Fenahabit

Energia solar ganha espaço na Fenahabit

Energia-solar

Com os constantes aumentos das tarifas, alternativa fotovoltaica surge como boa opção

Texto: Giovani Vitória

Os constantes aumentos nas tarifas de energia elétrica estão forçando empresas a buscar fontes alternativas. A geração fotovoltaica, com aproveitamento da energia solar, ganha seu espaço. Na 11ª Fenahabit, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o assunto no estande da Solarsou – Soluções em Energia, especializada na instalação de sistemas fotovoltaicos para a geração de energia elétrica limpa em residências e empresas.

Um sistema fotovoltaico é composto por um conjunto de componentes interligados que transformam a energia solar em energia elétrica. A empresa de Blumenau trabalha com o sistema de compensação a Celesc, onde o sistema é conectado com rede elétrica de distribuição, sendo considerada uma pequena usina geradora de energia elétrica.

Se o sistema fotovoltaico produzir mais energia que a edificação utilizou, a quantidade de energia em excesso será revertida em um crédito em Kwh, que poderá ser utilizado pelo cliente no período de até três anos ou compartilhado para uma conta de energia elétrica de um outro local, caso essa conta esteja cadastrada com o mesmo CPF ou CNPJ.

Se o sistema fotovoltaico não conseguir suprir a necessidade total da edificação, a quantidade de energia que foi utilizada da rede da distribuidora será cobrada na fatura seguinte.

A Solarsou – Soluções em Energia desenvolve projetos completos de sistemas fotovoltaicos, por meio de softwares especializados, levando em consideração o local de instalação, irradiação da área, inclinação e condições do telhado, condições de conexão do sistema, demanda de eletricidade da edificação e demais fatores que influenciam na elaboração do projeto.

Além disso, é responsável pela venda de produtos voltados à geração de energia fotovoltaica, sempre priorizando a qualidade, eficiência e durabilidade, complementada pela instalação do sistema e a sua manutenção pós-venda.

11ª Fenahabit, 5ª Fabricon e Feira Caixa da Casa Própria
Datas: 20 a 24 de maio (Quarta a domingo)
Local: Setor 1 da Vila Germânica

HORÁRIOS:
De quarta até sábado: das 15 às 21 horas
Domingo: das 10 às 21 horas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS