quinta-feira, 13 maio 2021
Início Educação Enem será reaplicado nesta terça e quarta-feira (23 e 24/02)

Enem será reaplicado nesta terça e quarta-feira (23 e 24/02)

Exame será feito para quem teve prova cancelada por covid-19.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será aplicado nesta terça (23/02/21) e quarta-feira (24/02/21). A prova será para os candidatos que se ausentaram por conta da pandemia da Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para os participantes prejudicados por questões logísticas.

Prevista no edital, a reaplicação do Enem poderia ser solicitada por participantes que se sentiram prejudicados por conta de algum problema logístico. Neste ano, por conta da pandemia, também puderam pedir a reaplicação os participantes que apresentaram sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa.

Os horários de aplicação serão os mesmos do Enem regular. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30. No primeiro dia, os participantes farão a redação e as provas objetivas de linguagens e ciências humanas. O tempo de prova é 5h30. No segundo dia, terão cinco horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza.

Os resultados finais da reaplicação serão divulgados no dia 29 de março. As notas do Enem poderão ser usadas para ingressar no ensino superior e para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni), e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

MAIS LIDAS