domingo, 24 outubro 2021
InícioEsporteEncontro entre PM, torcida organizada e presidente do Metro de olho no...

Encontro entre PM, torcida organizada e presidente do Metro de olho no Campeonato Catarinense

 

Na tarde desta quarta-feira (25/01/17), o Comando do 10º BPM realizou duas reuniões importantes de olho nas partidas do Campeonato Catarinense de Futebol em Blumenau. A primeira reunião foi com Pedro Nascimento, presidente do Clube Atlético Metropolitano e teve a participação do Tenente Coronel Jefferson Schimdt, comandante do batalhão, que também é árbitro de futebol.

Ficou definido dentre outros pontos, que nestas partidas haverá:

  • Espaço reservado para a torcida adversária, cujo o acesso irá variar conforme a quantidade de torcedores, a ser verificado em cada jogo;
  • Entrada de carros no estacionamento interno somente de sócios do Metropolitano e do SESI. Porém, os veículos de imprensa e ônibus da torcida visitante terão acesso e local já pré-definidos. Lembramos que o espaço para estes veículos é limitado na disponibilidade de vagas e uma vez cheio, eles serão destinados ao estacionamento interno do SESI. Todos os veículos serão revistados;
  • Haverá uma tenda para vendas de camisetas do Metropolitano nas proximidades do estacionamento interno;
  • Revista pessoal em ambas às torcidas por seguranças privados contratados pelo Clube mandante, sendo supervisionada pela Polícia Militar, a qual evitará a entrada de objetos e pertences que possam colocar em risco a integridade física das pessoas;
  • Os portões serão abertos com duas horas de antecedência ao início da partida para torcedores. Os profissionais previamente credenciados que prestarão serviço, poderão entrar três horas antes do jogo, sempre com a presença da Polícia Militar.
  • Conforme a demanda de público em cada jogo, um ou dois bares ficarão abertos para atendimento ao público, sem venda de bebidas alcoólicas.

 

 

A segunda reunião foi com os membros da Raça Jovem Metropolitana, torcida organizada do time. Com eles ficaram acertadas as seguintes autorizações:

  • Entrada de aparelhos de rádio à pilha ou similares para todos os torcedores;
  • Entrada de equipamentos de percussão de som para a “charanga”, os quais serão devidamente revistados e adentrarão ao estádio antes dos torcedores, com local pré-definido;
  • Outras situações como mastro de bandeiras, papéis picados ou rolos de papel higiênico, entrada de capacetes de motociclistas, materiais inflamáveis, guarda-chuvas pontiagudos, dentre outros que possam ser avaliados como perigosos, continuam proibidos atendendo a legislação e normas de segurança vigentes para estes tipos de eventos.

“É salutar lembrar que o esporte é o elo entre as pessoas para uma vida mais saudável e feliz. A Polícia Militar baseia-se no senso de responsabilidade de cada torcedor em ir ao estádio para torcer e se divertir, ficando a corporação à disposição no sentido de melhor prover a segurança de todos”, comentou o comando da PM de Blumenau.

Dados e fotos: PM de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS