Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Encontro de Tornearia em Madeira de Pomerode será online em 2020

 

 

 

 

O Encontro Nacional de Tornearia em Madeira de Pomerode (SC), programado para agosto deste ano, sofreu uma mudança adequada aos tempos de pandemia. A nova edição presencial foi cancelada, e no lugar dela, terá uma versão online, em função da pandemia de Covid-19.

Desde abril, a Secretaria de Turismo e Cultura, que é gestora da Oficina de Tornearia em Madeira, e a professora Sandra P. Gruel, realizam transmissões ao vivo. Foi daí que veio a ideia de realizar um ciclo de lives para não deixar passar em branco.

“Estamos vivendo um momento em que devemos buscar ideias e soluções para que as pessoas tenham entretenimento e conheçam novas práticas. Por esse motivo, decidimos realizar o encontro, mesmo que de forma virtual”, explica Claudio Krueger, Secretário de Turismo e Cultura de Pomerode.

O ciclo de lives acontecerá de 11 a 13 de agosto e contará com a participação de profissionais do torno de Curitiba, São Paulo e Pomerode. Todos farão suas demonstrações diretamente de suas cidades. “Preparamos uma programação que aborda temas de interesse para quem é apaixonado pela prática, mas que também deve instigar àqueles que ainda não conhecem a tornearia em madeira”, afirma Sandra Greul, que é presidente da Amade, entidade realizadora do evento, em parceria com a Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Em 2019 foi sua primeira edição internacional, com a participação de Fran Ferrer, um torneiro cego que vive na Espanha. Com o formato online, poderá continuar sendo, só que de um jeito um pouco diferente, mas que virou padrão nessa nova realidade mundial.

As transmissões serão feitas através da página de Facebook da Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode, sempre às 19h. Se você é fã dessa bela arte, anote aí a programação:

Agosto, a partir das 19h:

Dia 11 – Novidades em Tornearia – Luiz Fernando Elias | São Paulo (SP)

Amante e praticante da Tornearia em Madeira desde 2007, está sempre buscando inovações e novos equipamentos e técnicas para aperfeiçoar a prática. Nessa live trará as novidades da Manrod, que é sempre parceira dos Encontros em Pomerode e uma marca conhecida e muito utilizada por torneiros.

 

Dia 12 – Gramofone para Smartphone – Valcir Cittadin (Doctor Time) | Curitiba (PR)

Médico de profissão e Torneiro hobbista da madeira e autodidata há 05 anos. Conhecido como DoctorTime no canal Loucos por torno, no YouTube. Instagram: @doc.tortime

 

Dia 13 – Aniversário 8 anos da Drechslerschule (Escola de Tornearia em Madeira de Pomerode) – Sandra Prochnow Greuel | Pomerode (SC)

Formação em Tornearia de Figuras na Alemanha; Professora do Curso de Tornearia em Madeira de Pomerode; Organizadora de todos os Encontros de Tornearia em Madeira;

Presidente da AMADE – Associação de Artistas e Artesãos em Madeira e Professora da live #HoradoTorno, criada durante a pandemia, em 2020.

A live de encerramento do ciclo de lives contará com sorteios de brindes oferecidos pela Manrod, além de outras surpresas preparadas pela organização.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top