quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEducaçãoEncontro de formação de mediadores de leitura reúne alunos de Blumenau e...

Encontro de formação de mediadores de leitura reúne alunos de Blumenau e Pomerode

Pro-Ler_Teen_Maio2016

A Fundação Cultural de Blumenau, o Comitê Regional do Proler, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e o Sesc retomam no começo da semana a segunda rodada de palestras do 21° Encontro Regional do Proler. A programação tem por objetivo a formação de mediadores de leitura, dinamizando possibilidades de multiplicação de novas atividades de incentivo à leitura em diferentes espaços e instituições, além da qualificação para ações já existentes. O público alvo são mediadores de leitura, educadores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca e comunidade interessada na promoção da leitura, da literatura e da biblioteca como forma de desenvolvimento do cidadão crítico.

No dia 23, às 19h, no Auditório do Bloco J da Furb, contadores de histórias do Grupo Uni Duni Tê de Timbó apresentam poemas de Nana Toledo. Na sequência, o espaço é dedicado à literatura catarinense, representada por Viegas Fernandes da Costa, Maicon Tenfen e Nana Toledo. Na última noite, no mesmo horário e local, haverá uma apresentação musical do Espaço Kan. Em seguida, o diretor de teatro Fabiano Tadeu Grazioli apresenta Dramaturgia e jogo teatral na escola: possibilidade de acertos.

Cerca de 350 pessoas prestigiaram as duas primeiras noites de palestras do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), realizadas dias 16 e 17 de maio, que este ano ocorre na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Já o Proler Teen, no dia 17, contabilizou a presença de 110 alunos de escolas municipais de Blumenau e Pomerode. Nos primeiros dias, falaram ao público os escritores Dirceu Bombonatti, Marília Papaleo e Alcione Paull.

Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no blog clicando aqui. O comprovante de pagamento da inscrição tem que ser encaminhado para o e-mail inscricao.proler@gmail.com. O investimento é de R$ 120 (R$ 60 meia entrada) até a data do encontro.

Presença jovem

O 1º Proler Teem reservou para segunda-feira, às 15h, no Auditório do Bloco J, a presença do Grupo Uni Duni Tê com a contação da história do Peter Pan para a faixa etária de 7 a 11 anos. No último dia, no mesmo local, às 14h, tem Sessão do Jogo Quissama com Maicon Tenfen para faixa etária a partir de 13 anos. Essa programação paralela é gratuita e mediante agendamento pelos telefones 3381-7511 e 3381-6787.

Por Sérgio Antonello, Fundação Cultural de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS