quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioPrefeituraBlumenau poderá ter um hospital veterinário público

Blumenau poderá ter um hospital veterinário público

Encontro com um renomado médico veterinário brasileiro nesta sexta-feira (10/09) buscou mais informações sobre a viabilidade legal e os custos para a implantação. Saiba mais detalhes.

Na sexta-feira (10/09/21), o Prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) recebeu o Diretor da maior rede de hospitais públicos veterinários do Brasil. O Dr. Wilson Grassi, da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP),  tem muita  experiência na área e foi uma indicação da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos).

O encontro teve como objetivo buscar mais informações das questões legais e de custos para viabilizar um Hospital Público Veterinário em Blumenau. “Tivemos uma reunião produtiva, com base em uma experiência concreta e que pode nos fazer evoluir nas políticas públicas de Bem-estar Animal. O primeiro passo foi dado!” destacou Loureiro.

Na reunião também estavam presentes a vice-prefeita Maria Regina Soar, o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Jefferson Edemar Voigtlaender, e de Suely Amaral Hachi ONG Suelly Amaral, que colocou a vereadora em contato com Grassi.

O médico veterinário encerrou a visita para Blumenau conhecendo as instalações da CEPREAD (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos), localizado no bairro Itoupava Central. Criado em julho de 2014, o órgão atende denúncias de maus tratos, realiza atendimento médico veterinário e de castração, além de promover ações educativas na conscientização da guarda responsável de animais.

No entanto, o espaço não tem estrutura e equipe para procedimentos mais complexos. O próximo passo para viabilizar o hospital veterinário público será a formação de uma comissão para analisar os impactos deste serviço em Blumenau.

“Sou defensora dos animais e fiquei satisfeita em ver a abertura do Executivo à ideia de um hospital público veterinário em nossa cidade. Esse é um sonho que defendo e pelo qual lutarei para que se torne realidade”, finalizou Loureiro.

A iniciativa é muito importante, já que as várias ONGs e protetores individuais que acolhem animais de rua ou que sofreram maus-tratos, sempre são obrigados a buscar recursos e fazer campanhas para ajudar a pagar os custos em veterinárias particulares. Isso permitiria um pequeno alívio, já que diariamente ocorrem vários casos novos.

Foto: divulgação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS