quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralEncontro busca desenvolver ações sobre o autismo junto às escolas no Vale

Encontro busca desenvolver ações sobre o autismo junto às escolas no Vale

A reunião envolveu o comando da 7ª Região da Polícia Militar de SC, Coordenadorias de Educação de Blumenau e Brusque, além das AMAs (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) das duas cidades.

Na quarta-feira (13/10/21), ocorreu uma reunião de alinhamento entre a Polícia Militar de SC, através da 7ª Região PM, Coordenadorias de Educação de Blumenau e Brusque, além das AMAs (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) de Brusque e Blumenau. O objetivo foi discutir estratégias para unir esforços na busca de parcerias para desenvolver ações com alunos, professores e policiais sobre o autismo junto da comunidade escolar.

Foto: 7ª região da PM

Para a fonoaudióloga Ana Müller, presidente da AMA Blumenau, o evento foi um passo importante na construção de conjunto de ações que irão proporcionar à comunidade escolar conhecimento técnico e de qualidade voltado ao autismo. Guédria Motta, presidente da AMA Brusque, lembrou da importância de discutir a necessidade de construir e manter um ambiente escolar acolhedor.

Foto: 7ª região da PM

O Professor Osvaldo da Silva Sobrinho, Coordenador Regional da Educação em Blumenau, disse que a união entre os segmentos da Educação e da Segurança Pública, com o apoio das AMAs, mostra que em Santa Catarina a sociedade está buscando cada vez mais conhecimento sobre como humanizar o atendimento ao cidadão catarinense, em qualquer lugar, principalmente na escola.

As representantes da Coordenadoria Regional de Educação, em Brusque, Luciene Maraene Ribeiro e Marilene C. B. Melara ressaltaram a importância de ações como esta, para estabelecer uma sociedade mais humana.

O Coronel Jefferson Schmidt, Comandante Regional da PMSC em Blumenau, afirmou que a “nossa instituição policial militar visa estar cada vez mais próxima da sociedade, podendo auxiliar nas demandas, especialmente aquelas que estão na abrangência dos atendimentos de ocorrências”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS