segunda-feira, 26 julho 2021
InícioEventosEncontro blumenauense de jogos Vale do Ludo reuniu vários participantes na Itoupava...

Encontro blumenauense de jogos Vale do Ludo reuniu vários participantes na Itoupava Central

Vale_Ludo_30-4-16_07

 

Fotos: João Paulo Taumaturgo

Entre às 10h e  18h deste sábado (30/4/16), ocorreu o encontro blumenauense de jogos Vale do Ludo, na Sociedade Nova Blumenau, localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 127, bairro Itoupava Central. Pela página do evento no Facebook, 212 pessoas haviam confirmado a presença.

 

Vale_Ludo_30-4-16_02

 

O evento reuniu jogadores de tabuleiro, card games, vídeo games, RPG e afins para um dia de muitas disputas, confraternizações, campeonatos e uma grande jogatina.  As atividades envolveram free play de jogos de tabuleiro e também de vídeo games, Card games, mesas de RPG, sessões de RPG para iniciantes, game Quiz em equipes.

 

 

Também foi a oportunidade para um bate-papo dos desenvolvedores com os game designers convidados, além da palestra de Edionei Ferrari”Usando conceitos básicos de administração para narrar aventuras de RPG”.

 

 

Ocorreram torneios de Summoner Wars, Carcassonne, Mortal Kombat X, Magic (Pauper T2 e Draft), Pokémon, Trading Card Game (expandido), Yu-Gi-Oh! (formato padrão) e Marvel Battle Scenes (Batalha Infinita).

 

Vale_Ludo_30-4-16_06

Vale_Ludo_30-4-16_04

 

Foram especialmente convidados para o evento, Ricardo Spinelli (Quissama: O Império dos Capoeiras), Gustavo “Scary” Tontini (Paragon Tactics Arena), Moisés Pacheco (Grasse/Overdrive), Bianca Melyna (Grasse/Overdrive), Bruno Leonardo Bruch (DarkAge: As Conquistas Lendárias), Rafael Arrivabene (The Rotfather), Fabricio dos Santos (Vassalos/Casa Grande) e Eduardo Brugnago (Zona de Exclusão).

 

Vale_Ludo_30-4-16_05

 

No local também haviam espaços e expositores como a Tabulândia, Ponto Geek, QG Blumenau, Live Games e Game Mania, Nyanko Shop, Saurópodes t-shirts, Zé Lipio, Asgard cupcakes doces e salgados, Food Truck O Nômade e  Conselho Jedi SC.

O valor do ingresso era R$ 10, mas menores de 6 anos e maiores de 60 anos não pagavam. Acompanhe o Vale do Ludo clicando na página do Facebook ou no Instagram.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS