sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralResgateEncontrado oitavo corpo de vítima de desmoronamento em Capitólio (MG)

Encontrado oitavo corpo de vítima de desmoronamento em Capitólio (MG)

Os trabalhos de busca pelos dois desaparecidos recomeçaram às 5h deste domingo (9/01) e envolvem cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha.

Por Wellton Máximo

O oitavo corpo de vítima do desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi encontrado, confirmou há pouco o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Segundo a corporação, ainda existem dois desaparecidos.

Os trabalhos de busca recomeçaram às 5h deste domingo (9/01/22) e envolvem cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam na operação. A Marinha do Brasil emprega sete viaturas, quatro lanchas e três motos aquáticas.

As operações haviam sido interrompidas às 19h de ontem (8) por falta de visibilidade. O desabamento ocorreu por volta das 12h30, quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram.

Além dos oito mortos, a tragédia deixou 32 pessoas feridas. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos nas redes sociais mostraram o momento do desabamento, no principal ponto turístico do passeio de lancha, com duas cachoeiras na entrada do cânion.

Identificação dos corpos das vítimas

Está prevista para hoje (9) a chegada de papiloscopistas da Polícia Federal que ajudarão no trabalho de identificação dos corpos das vítimas. Eles são do Núcleo de Identificação da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais e trabalharão no Instituto Médico Legal de Passos (MG), para onde foram levados os corpos encontrados pelos bombeiros.

Agência Brasil

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS