segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioClimaEncoberto de com aberturas de sol à tarde desta segunda (13/04) em...

Encoberto de com aberturas de sol à tarde desta segunda (13/04) em Blumenau

 

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

Segunda-feira (13)

No período da manhã, o deslocamento de umidade do oceano para o continente favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuvisco  fraco e isolado, sobretudo no início da período. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do oceano perde intensidade favorecendo mais aberturas de sol. Temperatura máxima à tarde fica em torno de 28°C.  Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

 

Terça-feira (14)

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina favorece a presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, sobretudo entre o final da madrugada e o período da manhã. No período da noite, com o afastamento das áreas das áreas de instabilidade uma nova massa de ar frio e seco ingressa no estado voltando a deixar o tempo firme e a temperatura mais baixa em Blumenau. A temperatura máxima não deve passar dos 28°C, e a mínima, ocorre a noite com a entrada do ar mais frio quando pode chegar a 16°C. Vento fraco de leste/sudeste passando para oeste/noroeste.

 

Quarta-feira (15)

Uma massa de ar frio e seco sobre SC deixa o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens em Blumenau. Sensação de frio no amanhecer com mínima previstade até 12°C e a a máxima em torno de 27°C. Vento fraco predominante de oeste/noroeste.

 

Quinta-feira (16)

Uma massa de ar frio e seco em Santa Catarina mantém o tempo firme, com o predomínio do sol em meio à presença e variação de nuvens. Sensação de frio no amanhecer com mínima de até 12°C e máxima de 29°C.

 

Sexta-feira (17)

O tempo se mantém firme por causa da massa de ar frio e seco. A temperatura mínima deve ficar em torno de 15°C e a tarde em 28°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS