sexta-feira, 5 março 2021
Início Economia Empresários vão criar grupo para exportar máquinas e equipamentos do setor têxtil

Empresários vão criar grupo para exportar máquinas e equipamentos do setor têxtil

Os grupos de trabalho do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB) iniciam com novidade neste ano. A partir das 19h de segunda-feira (5/02/18), o Sindicato vai lançar um grupo voltado a exportação de máquinas e equipamentos para o setor têxtil.

A proposta partiu do Programa de Internacionalização de Empresas, criado em 2017. Muitas das empresas que participam desse programa fabricam máquinas, equipamentos e soluções para a indústria têxtil, por isso a ideia de apostar no mercado externo.

“O objetivo é formar um bloco de empresas que possa vender seus produtos no exterior, principalmente para a América do Sul. A formação em exportação elas já estão recebendo através do programa e no grupo de trabalho vão poder focar no setor têxtil”, explica Maurício Rossa, gerente-executivo do SIMMMEB.

O evento vai contar com um bate-papo com empresas blumenauenses que participaram da Colômbia Tex – uma das mais importantes do setor têxtil na América Latina – e da palestra do empresário Alberto Chuffi, sócio-fundador do consórcio de exportação Auccon (Automação Catalã para Confecções).

Lançamento do grupo de trabalho de fabricantes de máquinas, equipamentos e soluções para o setor têxtil com foco nas exportações
Data e horário: segunda-feira (5/02/18) às 19h
Local: auditório do SIMMMEB (Centro Empresarial de Blumenau, localizado na Rua Antônio Treis, nº 607, bairro Vorstadt)

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS