segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioEconomiaEmpresários estão sendo induzidos ao erro em boletos enviados por correspondência

Empresários estão sendo induzidos ao erro em boletos enviados por correspondência

Uma das empresas que administra domínios (registro de endereço na internet) terminados em “.br” no Brasil é a REGISTRO.BR. Mas foi criado um outro com nome parecido “BR.REGISTRO”, para confundir as pessoas e que tem enviado boletos cobrando R$ 185,00 enquanto o valor normal (registro.br) é R$ 40,00.

Um empresário de Blumenau, que prefere não se identificar, alertou o CDL do município. Aqui em OBlumenauense recebemos um boleto da empresa que está agindo de má fé por e-mail. Mas olhando o remetente e nosso registro, vimos logo que se tratava de informação falsa.

 

 

Boleto falso br.registro

A CDL Blumenau alerta que as pessoas fiquem atentas e leiam com atenção todos os boletos que serão pagos para evitar cair em golpes e fraudes. Ao checar as informações sobre a empresa “br.registro”, foi constatado:

– O site existe, entretanto, ao tentar contato telefônico pelos números disponibilizados, não é possível falar com nenhum atendente. Há apenas uma mensagem eletrônica.

– No site Reclame Aqui há 194 reclamações contra a empresa br.registro e nenhum foi respondida. Dois dos principais problemas apontados pelos usuários são: propaganda enganosa (33) e cobrança indevida (9).

 

 

Reclame Aqui

– A empresa Registro.br informa que não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância. Os boletos devem ser gerados no próprio site. Clique aqui e confira as orientações.

 

 

Registro.br

– Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento de qualquer conta, procure informações na internet e contate a central de atendimento da empresa em questão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS