quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralEmpresários de Blumenau criam site para auxiliar e centralizar pedidos de ajuda

Empresários de Blumenau criam site para auxiliar e centralizar pedidos de ajuda

 

 

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Blumenau enfrenta mais um desafio em sua história, e dentre as iniciativas criadas para que se possa reduzir o impacto do COVID-19 em sua população, uma alternativa foi criada por empresários da cidade. O objetivo é auxiliar e centralizar pedidos de ajuda, como doações de alimentos, saúde ou auxílio técnico em serviços. Tudo através de uma plataforma, de modo fácil, seguro e gratuito.

O lançamento oficial do Vamos Superar que leva em seu nome o espírito blumenauense, união e superação, ocorrerá em 22 de Abril, na próxima quarta-feira durante a #livedobem. Com o principal objetivo de conectar quem precisa de ajuda à quem quer ajudar. A primeira versão será liberada em Blumenau, para avaliações de possíveis melhorias. Depois de aprovado na cidade, a expectativa é compartilhar a plataforma com outras regiões e estados.

Com foco na redução do impacto socioeconômico e necessidades essenciais. Através destas solicitações pessoas físicas, jurídicas e governamentais dispostas as ajudar poderão mapear áreas de maior necessidade próximas a ela ou com necessidades que possam ser atendidas por ela, reduzindo a circulação de pessoas nas ruas, auxiliando no isolamento social, que é tido como uma das melhores ferramentas contra o coronavírus.

Mas vale lembrar que a plataforma não é desculpa para você sair de casa. Seja consciente e faça a sua parte. Se possível fique em casa. Se realmente precisar sair, aproveite e ajude o próximo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS