segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioEconomiaEmpresa têxtil de Blumenau doa roupas de cama para hospitais e entidades

Empresa têxtil de Blumenau doa roupas de cama para hospitais e entidades

 

 

 

 

Todos sabem que as empresas foram fortemente impactadas com a quarentena, registrando cancelamentos de pedidos e inadimplência. Porém, mesmo tendo sido afetada, a Altenburg, dentro das suas possibilidades, está atendendo vários projetos sociais.

A empresa já doou 488 travesseiros, 716 lençóis, 60 edredons, 39 fronhas, 90 protetores de colchão e 170 protetores de travesseiros. Também foram doados 1548 metros de tecidos para algumas entidades carentes e instituições de saúde, que permitem a produção de mais de 50 mil máscaras de proteção.

Foram contemplados o Hospital Santo Antônio, Associação Fraterna Blumenau (Refrablu), Casa de Apoio as Crianças com Câncer, Rede Feminina de Combate ao Câncer, 23º Batalhão de Infantaria, todas de Blumenau, Hospital Oase, de Timbó, Prefeitura de Florianópolis, Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, e Santa Casa de Misericórdia de São Roque (SP).

“Uma das principais ações para combater a doença é a higiene. Por isso, se faz tão necessário mais trocas da roupa de cama e banho. Desde sua fundação a Altenburg está muito próxima da comunidade e é assim que levamos o bem-estar para o maior número de pessoas possível. Se cada um fizer a sua parte, atravessaremos essa crise com o menor impacto possível”, declara o diretor de marketing da empresa, Tiago Altenburg.

A Altenburg é uma das maiores empresas têxteis do país, que produz roupas de cama, mesa e banho. Atualmente é a maior fabricante de travesseiros do Brasil com uma história de 98 anos em Blumenau. Além da cidade natal, a indústria conta com fábricas no Sergipe, São Roque (SP) e Paraguai.

A empresa gera cerca de 1,6 mil empregos diretos e está presente em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina.  Os produtos são comercializados em 11 lojas próprias e através do  e-commerce.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS