quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralEmpresa Piracicabana foi a única que apresentou proposta para o transporte coletivo...

Empresa Piracicabana foi a única que apresentou proposta para o transporte coletivo de Blumenau

 

Na tarde desta segunda-feira (30/01/17)  foi feita a abertura dos envelopes do edital que irá definir a empresa responsável pelo transporte coletivo público urbano em Blumenau. Apenas a Viação Piracicabana, que atualmente presta o serviço em caráter emergencial, deixou dois envelopes com a proposta.

A prefeitura disponibilizou um canal ao vivo no Youtube para a população acompanhar, mas infelizmente o sinal estava fraco e falhando. A imprensa acompanhou esse momento tão decisivo para a vida dos usuários, que diariamente utilizam os ônibus para deslocar-se no município.

Uma má notícia é que a passagem pode aumentar mais R$ 0,05 do valor atual, ficando em R$ 3,90. Um envelope estava com a documentação da empresa, outro com a proposta financeira que inclui o novo valor da tarifa. O próximo passo da administração municipal será avaliar se a proposta apresentada pela empresa atende às especificações do edital.

A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura, com o respaldo da Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo (CEEPTC), fará a análise. Após isso, será marcada nova sessão para divulgação do resultado da avaliação da proposta comercial. Em seguida, a sessão é suspensa e dado prazo de cinco dias úteis para recursos.

Passado o prazo para recursos e confirmada a regularidade da proposta da Piracicabana, será realizada nova sessão para abertura do envelope com os documentos de habilitação da empresa. Encerrada a sessão, a Prefeitura, por meio das duas comissões, analisará a documentação e na sequência agendará outra sessão para anunciar o resultado da avaliação. Anunciado o resultado da análise, cinco dias úteis é o prazo para apresentação de eventuais recursos. Decorrido esse prazo, se a documentação estiver de acordo com as exigências do edital, a empresa é anunciada vencedora da licitação.

Segundo o coordenador da CEEPTC e diretor jurídico do Seterb, Caio Marcelo Silveira, a expectativa da administração municipal é concluir todo o processo de escolha do futuro concessionário em até 30 dias. A nova operação iniciará em até 90 dias da assinatura do contrato. O novo contrato de concessão será de 20 anos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=5-EO3gbLovs&feature=youtu.be

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS