quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioAcidenteEmpresa homenageia funcionários que morreram em acidente na BR-470 nesta quarta-feira (20)

Empresa homenageia funcionários que morreram em acidente na BR-470 nesta quarta-feira (20)

A Galfix Galvanização fez uma bela homenagem na sua página de Facebook a dois funcionários que morreram em uma colisão frontal na noite desta quarta-feira (20/06/18). Em plena Copa do Mundo, usaram uma camisa 10 da seleção, mostrando o quanto eram queridos pela empresa.

 

 

O acidente

Por volta das 21h45min desta quarta-feira (21/06/18), os primos Eliseu Santos de Morais, de 25 anos; e Alex Sandro Barros dos Santos, de 29, seguiam com sua motocicleta pela BR-470 para mais um turno de trabalho na Galfix Galvanização. Mas quando estavam na altura do km 52 da BR-470, um automóvel Honda CR-V invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a moto Honda CG 150 Titan, ambos com placas de Blumenau.

Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU foram ao local, mas infelizmente os dois não resistiram aos ferimentos e morreram. O motorista do automóvel, Claudecir Dias, de 52 anos, não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez. As duas vítimas foram encaminhadas pelo IGP ao Instituto Médico Legal.

A PRF esteve no local e quis fazer o teste do bafômetro, que foi negado por Claudecir. Ele foi preso e conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil. Um motorista que vinha atrás, gravou cenas que mostram o Honda CR-V fazendo movimentos em zigue-zague.

Na tarde desta quinta-feira (21), o juiz Juliano Rafael Bogo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau concedeu liberdade provisória para Claudecir. Além de pagar uma multa de cinco salários mínimos (cerca de R$ 4.770), ele também teve o direito de dirigir suspenso até que o caso seja julgado.

A filha de Alex, de 13 anos, não poderá contar com o pai para o resto da sua vida. Já a filha de Eliseu, com apenas um mês de idade, só conhecerá o seu pai pelas fotos e vídeos e as boas lembranças que contarão sobre ele.

Confira imagens de Marcos Fernandes que mostram como ficaram os veículos após o acidente.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS