sábado, 6 março 2021
Início Economia Empresa doará percentual do faturamento para Redes Femininas de Combate ao Câncer...

Empresa doará percentual do faturamento para Redes Femininas de Combate ao Câncer do Vale

 

Muito empresários já devem ter pensado de que forma poderiam ajudar a sociedade com o seu trabalho. A GAP Arquitetura de Indaial teve uma ideia e lançou nesta quinta-feira (6), na Associação Empresarial de Indaial (ACIDI), o “Projetos Feitos com o Coração”. A partir de agora, todos os projetos contratados no escritório terão 5% repassado para a Rede das cidades de Indaial, Timbó e Blumenau. “A divisão acontecerá conforme a cidade em que os orçamentos forem fechados. Se a cidade for Indaial, a Rede de Indaial será beneficiada, se Blumenau, a Rede de lá, e Timbó da mesma forma”, explica a idealizadora da ação, Graceli Aparecida Polidoro.

Jussaná Nagel, presidente da Rede Feminina de Indaial, diz que ficou muito contente com a iniciativa da Graceli, porque ela desenvolveu a Rede e, até hoje, auxilia na manutenção e nas despesas da entidade. “É nossa parceira. Com o valor que recebermos dos projetos fechados pela GAP, nós vamos melhorar o atendimento das cerca de 500 mulheres que visitam a Rede mensalmente, em busca de exame clínico de mama e preventivo. Atualmente, a Rede de Indaial sobrevive de doações, da venda de roupas do brechó, de pedágios e do apoio das voluntárias”, finaliza Jussaná.

A presidente da Rede Feminina de Blumenau, Maria Christina Dorigatti, comenta que foi uma grata surpresa a iniciativa da Graceli. “Fiquei muito feliz pela escolha da unidade de Blumenau. Temos 44 anos de prestação de serviço à comunidade e atendemos, mensalmente, de 550 a 600 mulheres, que vêm até a Rede em busca de exames de mama e preventivo, fora o apoio que damos às mulheres mastectomizadas com acompanhamento psicológico. A quantia que a GAP passará para a Rede nos auxiliará na manutenção da instituição e, também, na aquisição de material de laboratório”, encerra Maria.

A Rede Feminina de Timbó foi representada pela tesoureira, Lenir Crippa, que comentou dos 200 atendimentos que a unidade de Timbó realiza mensalmente. “Este apoio da Graceli vem para somar. Estamos construindo a nossa sede e estes valores vão nos auxiliar no término desta obra, pois, com o atual espaço alugado que temos, não é possível realizar, simultaneamente, os exames de preventivo e de mama. Por isso, alternamos as semanas de realização de um e de outro. Agradecemos imensamente o apoio da Gap Arquitetura e finalizo com uma frase dita e repetida diversas vezes pela nossa presidente: ‘sozinhas somos pétalas, juntas somos rosas’”.

O escritório de arquitetura tem sede em Indaial, na Rua Prefeito Frederico Hardt, e atende aos mais variados tipos de projetos, especialmente os residenciais e de interiores, procurando sempre priorizar a questão da acessibilidade e utilização harmoniosa dos espaços. Nos mais de 15 anos de história, a GAP Arquitetura possui no currículo de trabalhos filantrópicos o projeto da Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Brinquedoteca do Hospital Beatriz Ramos, ambos de Indaial.

Bem … quem sabe estão plantando uma semente que pode germinar em outras iniciativas e sabemos que muitas empresas colaboram com entidades. Parabéns GAP Arquitetura.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS