terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioGeralEmpresa doa mais uma bike elétrica para a Polícia Militar de Blumenau

Empresa doa mais uma bike elétrica para a Polícia Militar de Blumenau

 

 

 

 

Fotos: PM de Blumenau

A empresa Nathor doou para a Polícia Militar mais uma bicicleta com sistema de propulsão e assistência elétrica. O equipamento tem como diferencial a nova geometria do quadro e maior potência do sistema de pedal assistido.

A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (8/05/20) e vai garantir maior agilidade com menor esforço. “Essa nova bicicleta com assistência elétrica, além de ser mais robusta para a atividade policial, traz tecnologia elétrica inteligente, que se ajusta progressivamente a necessidade do condutor, reduzindo o desgaste físico, principalmente nos deslocamentos em prioridade para atendimento de ocorrência”, comentou o diretor da empresa Nathor, Antônio Nícolas Vergas.

A bicicleta passa a integrar a Bike Patrulha, que tem o objetivo de levar mais segurança ao comércio de Blumenau nos horários de maior fluxo de pessoas. Nesse período, é priorizado o policiamento preventivo e repressivo, inclusive em relação ao consumo de drogas.

Em abril de 2019, a Polícia Militar de Blumenau foi a primeira do país a utilizar bicicletas com assistência elétrica, todas doadas pela Nathor. A empresa com sede no bairro Itoupava Central, faz assim um importante papel em ajudar a segurança do município.

“Além de já ter nos doado outras duas e-bikes ano passado, ontem nos presenteou com essa nova bike, que traz tecnologia de ponta, tanto no sistema de propulsão elétrico, como nos demais componentes. É um apoio totalmente espontâneo e voltado a coletividade. Pois mesmo estando as outras bikes em perfeito estado, faz questão de melhorar mais ainda nossos equipamentos, ainda que não seja diretamente beneficiado pelo serviço da bike patrulha”, comentou o 1º tenente da PM, Nicolas Marques Vasconcelos.

Há mais de 30 anos no mercado, a Nathor é especializada na fabricação de triciclos e bicicletas infantis. Fundada em São Caetano do Sul (SP), está sediada em Blumenau (SC) desde 2004. Os produtos são voltados para adultos e crianças a partir de 1 ano e meio.

A empresa produz até 6 mil itens por dia em uma área de 14 mil m² localizada na Rua Gustavo Zimmermann, n° 9855, no bairro Itoupava Central. Segundo o site da Nathor, ela é a maior fabricante de bicicletas infantis da América Latina.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS