Empresa de Gaspar utiliza realidade aumentada em seus catálogos e rótulos de produtos

 

Por Patrícia Wippel

Para trazer mais informações sobre os produtos da marca, a Círculo S/A apostou na tecnologia de realidade aumentada em seus catálogos, revista e rótulos de novelos para os próximos lançamentos. Dessa forma, é possível visualizar uma peça confeccionada com o fio selecionado, e assim ter uma prévia mais real do estilo e caimento do fio, a partir de um vídeo em 360 graus. A ideia é também inspirar algumas criações com os fios comercializados.

O processo foi planejado e elaborado pela equipe de marketing da empresa e envolveu vários profissionais, internos e externos. “No momento em que olhamos através da tela do celular, temos a impressão de que a modelo ‘ganha vida’. Basta seguir as instruções contidas nos materiais para ver a ‘mágica acontecer’”, explica o diretor de Marketing da empresa, Osni de Oliveira Junior.

Para acessar as informações da realidade aumentada, é necessário baixar um aplicativo, apontar para o símbolo e conhecer mais sobre o produto. A inovação poderá ser vista no primeiro momento pelos clientes que comprarem os produtos da coleção diferenciada 2019 para suas lojas. Quando iniciar o faturamento dos produtos da coleção, os consumidores poderão acessar a novidade também através dos rótulos e revistas que serão lançadas com a mesma tecnologia.