quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaEmpresa de Blumenau lança calibrador eletrônico com moedário em feira de São...

Empresa de Blumenau lança calibrador eletrônico com moedário em feira de São Paulo

 

Na última semana de abril, a empresa Schweers de Blumenau participou da Automec 2017, uma das maiores feiras do mundo no segmento de autopeças. As estrelas dessa edição foram os calibradores eletrônicos, produtos desenvolvidos e fabricados pela Schweers em Blumenau, utilizados para encher pneus.

Um deles é o calibrador eletrônico com moedário, ainda pouco conhecido no Brasil, mas muito utilizado em outros países da América Latina como Colômbia, México, Peru, além dos Estados Unidos. Neste tipo de produto, o cliente de posto de combustíveis ou borracharia paga um determinado valor estabelecido pelo proprietário para encher os pneus, o que hoje é oferecido gratuitamente na maioria destes estabelecimentos.O sistema de cobrança é ativado e desativado por controle remoto , ficando a cargo do responsável cobrar ou não.

 

 

Dessa forma o proprietário não arca mais com os custos de energia para produzir o ar gerado pelos compressores além de ter uma fonte de renda. Segundo a Schweers , dependendo do valor cobrado e da frequência de calibração , pode se retirar o investimento em menos de três meses. Douglas Boos, presidente da empresa, desenvolveu o produto por causa das exportações para a Colômbia e México, onde a linha de calibradores eletrônicos atuais da empresa acabava sofrendo alguma interferência de assistências técnicas locais, que colocavam em risco o perfeito funcionamento do equipamento.

 

As moedas caem na gaveta que depois é retirada. O sistema tem um contador digital que informa o valor arrecadado.

 

A feira reuniu fabricantes de autopeças para linhas leve e pesado, com sucesso absoluto de participantes e público. Os clientes da Schweers tiveram mais uma oportunidade de conhecer a linha de produtos, além de contatar representantes e amigos.

A Schweers atua na fabricação de válvulas pneumáticas, infladores de pneus, calibradores analógicos e digitais de pneus, conexões para ar-comprimido, bicos sopradores, pulverizadores e diversos acessórios para indústrias, borracharias, transportadoras, frotistas, auto centers e oficinas. Possui a matriz em Blumenau e filiais em Benedito Novo e São Paulo. A empresa exporta para países das Américas do Sul e Central, além dos EUA.

Para maiores informações você pode entrar em contato pelo telefone 47 3322-0029.

 

Outros calibradores eletrônicos que foram lançados na Automec 2017

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS