quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioEconomiaEmpresa de Blumenau está entre as 30 do Brasil mais amadas pelos...

Empresa de Blumenau está entre as 30 do Brasil mais amadas pelos colaboradores, segundo a Love Mondays

 

Por Karin Bendheim

Uma das listas mais aguardadas do ano, a Love Mondays, acaba de divulgar a relação das empresas mais amadas pelos colaboradores. No ranking nacional das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a Trezo, empresa de Blumenau especializada em e-commerce, aparece em 19º lugar. O ranking é realizado de acordo com milhares de opiniões declaradas por profissionais de mais de 125 mil empresas de todo o país ao longo de 2017.

O principal item de avaliação do ranking é a nota da satisfação geral dos colaboradores com a empresa. O objetivo da Love Mondays é ajudar profissionais a fazerem boas escolhas de emprego por meio de opiniões de funcionários sobre as empresas onde trabalham, bem como informações de salário por empresa, cargo e cidade. Os dados são postados de maneira espontânea pelos funcionários e a identidade deles permanece em sigilo.

Esta é a primeira vez que a Trezo aparece na lista, que está na terceira edição. Para conquistar o resultado, a empresa, que há oito anos está no mercado, sempre trabalhou para oferecer uma atenção diferenciada aos colaboradores. O sócio e fundador da Trezo, Armando Leite Júnior, conta o segredo é seguir a equação eficiência + diversão = resultado. “Estamos muito contentes com o resultado. Temos uma preocupação constante com nossos colaboradores e para nós essa colocação é uma forma de reconhecimento e que, certamente, nos motiva a seguir em frente”, afirma Armando.

Atualmente o #TrezoTeam, como é chamada a equipe, conta com 38 colaboradores. Em uma sala ampla, há diversos diferenciais. Entre eles estão: espaço para café, que é livre, com bolos e bolachas; almoço na empresa; área de descompressão com puffs, biblioteca e televisão; curso de inglês in company subsidiado e a companhia de três mascotes, os cachorros Kiara Antônia, Frida Mara e Tedy. Além disso, o ambiente é jovem e descontraído e os colaboradores podem se vestir como se sentirem confortáveis, sem a necessidade de seguir um padrão de roupa.

A Trezo ainda ajuda a bancar os custos de cursos e eventos pertinentes à função exercida; oferece vale alimentação e plano de saúde completo sem co-participação e ginástica laboral. E para as meninas, há ainda manicure.

Para o sócio e fundador da Trezo, André Felipe Teixeira da Luz, a ideia sempre foi proporcionar um ambiente agradável, familiar e que proporcionasse vontade em ir ao trabalho. “Sabemos que trabalhar com e-commerce e ser corresponsável pelo crescimento de uma empresa em ritmo acelerado é desgastante. Há muita pressão e, por isso, precisamos ter uma válvula de escape que permita e favoreça o bom ambiente. Tudo isso faz parte da nossa visão, onde queremos ser referência em e-commerce e a melhor opção por clientes, parceiros e colaboradores”, destaca André.

Resultados

Mais que estar na lista da Love Mondays, o conjunto dessas ações traz inúmeros resultados positivos, como bom atendimento, feedback positivo dos clientes, que passam a faturar até três vezes mais e melhores soluções como um todo.

Armando explica que dentro das avaliações e pesquisa de clima foi possível perceber o reconhecimento dos colaboradores perante as ações. “Percebemos que a felicidade no trabalho beneficia para que tenhamos um bom atendimento, ambiente aconchegante e acima de tudo o empenho de cada colaborador”, afirma. Em 2017 a Trezo já havia recebido a certificação Great Place To Work, que identifica excelentes organizações para se trabalhar, onde os funcionários acreditam nos seus líderes, têm orgulho e vêem propósito naquilo que fazem.

Trezo

Fundada em 2009 com foco total em tecnologia e-commerce, a Trezo conta hoje com mais de 100 clientes/projetos em sua base. Especializada em desenvolver lojas virtuais utilizando a plataforma Magento, tem entre os principais clientes a Grendene, HB, Porta dos Fundos, Marabraz, Evoke, Melissa, Rider, Ipanema, Óculos Shop, Pichau Informática, Muller Eletrodomésticos, Decanter e Stutgart. Atualmente são sócios da Trezo André Felipe Teixeira da Luz, Armando Leite Junior, Bruno Roeder e Max Souza.

A Trezo está localizada na Rua 2 de setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS