segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioEconomiaEmpresa de Blumenau desenvolve projeto de gerenciamento do site para o novo...

Empresa de Blumenau desenvolve projeto de gerenciamento do site para o novo Carnê do Baú

Bau-Felicidade_carne

 

Texto: Sabrina Santos

A volta do Carnê do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos em parceria com a Jequiti, contou com um importante aliado. A empresa blumenauense AMcom Sistemas foi quem desenvolveu o portal que permite a gestão de todo o sistema dos carnês. O case foi premiado na 14ª edição do CIO Brasil, evento que reuniu os principais executivos do setor privado brasileiro em São Paulo em março.

O sistema começou a ser desenvolvido pela AMcom em setembro de 2015 e em dezembro o novo Carnê do Baú foi lançado para o público. O portal estará ligado diretamente ao site da Jequiti, onde os clientes podem se registrar, emitir e gerenciar seus carnês. “O portal desenvolvido pela AMcom para a Jequiti permite realizar toda a gestão dos documentos, com a geração das numerações dos carnês, seus vínculos com clientes e consultoras, pagamentos das parcelas, informações sobre quem serão os distribuidores (consultoras ou lotéricas e outros), bem como uma série de relatórios que dão suporte à gestão e tomadas de decisões acerca dos carnês que estão em circulação”, explica o gerente de PMO, Rodrigo Reno Strey.

No portal, também é possível fazer o gerenciamento dos pedidos de carnês feitos pelas consultoras Jequiti e a separação dos mesmos para as respectivas consultoras. “O sistema permite auditar e conferir, possibilitando identificar os carnês que não possuem vínculos com as consultoras ou seus clientes e garantindo a segurança total em relação ao processo”, acrescenta Strey. Além disso, há opção de acesso Mobile, sendo o portal totalmente responsivo.

O gerente explica que o trabalho começou com o entendimento do projeto, passando pelo mapeamento do processo, dimensionamento da infraestrutura necessária, simulações e o desenvolvimento da tecnologia. Para que todo o processo de negócio pudesse ser contemplado, foi necessária também a interligação do portal com alguns sistemas e processos de terceiros, como instituições financeiras, data centers, gráficas e lotéricas. Rodrigo Strey enfatiza ainda que “a realização do projeto ocorreu em tempo recorde com nível superior de qualidade, proporcionando ao cliente um resultado expressivo de mais de 1 milhão de carnês vendidos em menos de 40 dias”.

Sobre a Jequiti/Grupo Silvio Santos

O Grupo Silvio Santos é uma das principais organizações brasileiras e completa, em 2016, 58 anos de atuação. Presente em todo território nacional, o GSS atua nos segmentos de comunicações, capitalização, cosméticos e incorporação imobiliária, por meio de empresas, marcas, produtos e serviços de notório reconhecimento para os brasileiros como Jequiti Cosméticos, SS Benefícios, SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, Tele Sena (Liderança Capitalização), Sisan, entre outras. A SS Cosméticos é mais uma empresa do Grupo Silvio Santos: forte, poderosa, protetora e perene, como o Jequitibá, árvore centenária da flora brasileira, inspiração para o nome Jequiti.

Sobre a AMcom Sistemas

A AMcom Sistemas está completando 20 anos oferecendo Serviços e Soluções de Tecnologia no Brasil e exterior. Atendendo diferentes segmentos de mercado, realiza projetos personalizados e sob demanda. Ela desenvolve serviços de Fábrica de Software, Alocação, Outsourcing e Consultoria. Entre seu portfolio de clientes, estão 60% das maiores empresas de Santa Catarina e 10% das maiores exportadoras brasileiras como Bunge Alimentos, Hering, JBS Brasil, Dudalina, Embraco, Philips, Sansung, Sertrading, Bematech, Brafer, Tigre, Tupy, Tractebel, Vigor e Weg entre outros.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS