terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEconomiaEmpresa blumenauense inaugura novo Centro de Distribuição depois do antigo ser destruído...

Empresa blumenauense inaugura novo Centro de Distribuição depois do antigo ser destruído por um incêndio

A próxima segunda-feira (10/10/16) marca uma boa fase para a Blukit, empresa blumenauense que inaugura o seu novo Centro de Distribuição na cidade. Depois de um ano, a estrutura de 3.500 m² irá centralizar toda a operação logística. O controle de estoque é feito através do sistema WMS, que pretende garantir maior segurança e performance na entrega.

No dia 3 de agosto de 2015, um incêndio destruiu o antigo centro de distribuição que ficava localizado na matriz da Blukit, na Rua João Pessoa, bairro Velha. O novo foi construído na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 7.081, bairro Itoupava Central, considerado uma área mais estratégica e de fácil acesso à BR-470. A instalação contempla o plano estratégico da empresa, que traçou expandir e atender novos mercados no Brasil e América do Sul.

Tem mais novidades vindo aí. Já segue a todo vapor o projeto de uma fábrica com cerca de 22 mil m². Hoje a  empresa, conta com 550 funcionários, disponibiliza ao mercado cerca de 4.000 produtos divididos em nove linhas e distribuídos na América do Sul e Oceania.

A Blukit iniciou suas atividades em dezembro de 1989 e fabrica produtos hidráulicos e acessórios para cozinhas, banheiros, áreas de serviço, jardins e gás. O primeiro produto da empresa foi um Kit Conversor para Registros, inovador na época.

Parabéns aos empreendedores, que apostaram em uma nova estrutura, apesar da crise brasileira e do triste episódio do ano passado. Que essa garra sirva de inspiração para todos nós.

 

Foto: Soni Robinson Witte
Incêndio que destruiu a antiga Central de Distribuição na Rua João Pessoa, bairro Velha, ao lado da matriz | Foto: Soni Robinson Witte

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS