segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralEmpresa blumenauense doa 360 potes de iogurte para Casa São Simeão

Empresa blumenauense doa 360 potes de iogurte para Casa São Simeão

Iogurte-Bem-Livre_Casa-Sao-Simeao
Foto: reprodução / Facebook Casa São Simeão

De acordo com a nutricionista responsável pelo espaço, a inclusão de um produto sem glúten, lactose e açúcar no cardápio só traz benefícios aos idosos

Texto: Andressa da Silva Peixer

A Casa São Simeão, localizada no bairro Escola Agrícola, em Blumenau (SC), atende atualmente 80 idosos. É natural que em uma casa asilar, algumas pessoas vivam diferentes situações de saúde: algumas acamadas, outras que necessitam de uma dieta pastosa, por conta de consequências causadas por um acidente vascular cerebral (AVC) ou problemas no sistema digestivo, por exemplo.

Pensando nisso, a Bem Livre, empresa blumenauense que produz iogurtes gregos, enviou na semana passada 360 potes do alimento para os idosos, que foram incluídos em duas refeições: no lanche e na ceia.

Para a nutricionista responsável pela Casa, Caroline Baumgarten, é muito importante ter um alimento saudável que possa ser incluído no cardápio de todos. “Podemos oferecer ao idoso diabético, ao intolerante à lactose, ao hipertenso. É muito saudável e todos, sem exceção, podem consumir. Também faz a diferença incluir um produto rico em proteínas na dieta dos idosos, pois com o processo de envelhecimento, acontece a redução da massa muscular”, ressalta.

Além disso, os iogurtes não contêm lactose, glúten e açúcar, podendo ser consumidos até pelos intolerantes. “Não é possível saber quais idosos tem intolerância, então incluir um iogurte sem glúten e sem lactose para rodiziar com os outros alimentos também faz a diferença para enriquecer a alimentação deles”, finaliza a nutricionista.

Fabiano Odebrecht, o idealizador dos iogurtes, lembra que o produto foi criado com esse propósito. “Na minha família, há pessoas intolerantes e elas sentiam dificuldade em encontrar um produto isento de glúten ou lactose que fosse, ao mesmo, saboroso. E poder proporcionar um lanche saudável aos idosos e que pode ser consumido sem receio, traz muita satisfação”, conclui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS