sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaEmpreendedoras apostam em diferenciais para conquistar clientes em restaurante de comida oriental

Empreendedoras apostam em diferenciais para conquistar clientes em restaurante de comida oriental

 

 

 

Por Claus Jensen, com vídeo de Marlise Cardoso Jensen e fotos de Nikolas Jensen

Scheli Sarita Donadel e Luana Feller são amigas desde os 13 anos, mas um dia os caminhos de suas vidas as separaram. Uma década depois, voltaram a se falar e desse reencontro embalado pelo gosto em comum pela gastronomia, surgiu um empreendimento no fim de 2017.

Foi nessa época que as jovens de 27 e 28 anos souberam que um restaurante na Rua João Pessoa, no bairro Velha, estava à venda e decidiram comprar o negócio. O nome mudou para JapaHaus Sushi Bar, e oferece comida oriental com um toque todo diferenciado.

Depois de reformar o antigo espaço, as empreendedoras montaram o cardápio que experimentei pela primeira vez no começo de junho. Achei a história das duas tão interessante, que resolvi compartilhar com vocês. A Scheli faz jornada dupla, porque durante o dia atende os clientes do seu escritório de contabilidade, mas pelo menos conta com a sua sócia que consegue se dedicar totalmente ao negócio.

O restaurante funciona de segunda-feira a sábado, das 18 às 24h, com direito a descanso só no domingo. Luana também sempre lidou com números, afinal trabalhou na área financeira de algumas empresas. Como lidam com peixes servidos in natura, fazem questão de conhecer a fundo seus fornecedores e a forma como lidam no manuseio dos insumos. Aliás, fazem questão de trabalhar com produtos sempre frescos, um desafio para evitar sobras.

O empreendimento chegou ao seu primeiro ano com 13 funcionários e oferecendo os pratos que todo mundo conhece, mas com toques totalmente diferenciados. Os sabores do sushi, sashimi, temaki, acelmaki, hossomaki, somam-se a drinques elaborados e deliciosos. Outro detalhe muito bom é o amplo estacionamento ao lado do restaurante,

O convite para conhecer o local surgiu pela amiga e digital influencer Fernanda Rosa, que também colabora com OBlumenauense. Na entrevista realizada no final da tarde deste sábado (29/06/19), Scheli e Luana falam um pouco dos diferenciais que trabalharam no seu negócio.

 

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS