quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralEmpório Vila Germânica recebe 618 ônibus de turismo no primeiro quadrimestre

Empório Vila Germânica recebe 618 ônibus de turismo no primeiro quadrimestre

São 25 espaços no Empório Vila Germânica, todos ocupados  | Imagem: Daniel Zimmermann
Foto: Daniel Zimmermann

Fotos: Marina Melz

Número é 3% maior do que o mesmo período de 2014. Este ano os turistas vieram principalmente de países como Chile e Argentina. Os brasileiros tem como origem especialmente estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

O Empório Vila Germânica recebeu no primeiro quadrimestre 618 ônibus de turismo – um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 600 veículos foram cadastrados. As origens dos turistas que visitaram a cidade varia de países como Chile e Argentina e estados como São Paulo e Rio de Janeiro. O controle é realizado na chegada dos veículos por uma profissional contratada pela Associação de Lojistas da Vila Germânica.

Vanessa Zanetti, administradora do complexo, comenta que o número é reflexo de ações da iniciativa privada para o fomento do turismo o ano inteiro. “Sempre entendemos que o turista vir para a Vila Germânica é um reflexo do que ele encontra na cidade e na região. Tivemos, por exemplo, alguns ônibus que chegaram depois de um passeio no novo Biergarten Taphyoca ou então que saíram daqui direto para a tirolesa, em Rodeio (SC)”, comenta.

A executiva também destaca o aumento no número de carros vindos de cidades próximas como Curitiba (PR), por exemplo. “Mesmo nos dias em que há pouca movimentação de ônibus, percebemos que há vários sotaques se encontrando no Empório Vila Germânica. Isso é muito gratificante”, diz. O turismo nacional potencializado pela alta do dólar também é apontado como uma motivação para este aumento.

Outro destaque vai para a variação no número de cidades de onde os ônibus vem. A média mensal é de 20 localidades diferentes. O mês onde houve o maior crescimento em relação ao ano passado foi abril – de 102 em 2014, passou para 130 em 2015.

Sobre o Empório Vila Germânica

Complexo inaugurado em 2008 junto Parque Vila Germânica, palco de eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, o Empório Vila Germânica é um complexo de lojas e pontos gastronômicos que ficam abertos o ano inteiro para atender o turista e o blumenauense.

As lojas funcionam todos os dias nos seguintes horários: de segunda-feira à sábado das 10h às 20h e aos domingos e feriados das 10h às 18h. Já os pontos de alimentação operam de segunda a segunda, inclusive aos domingos e feriados, das 11h às 23h.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS