segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEconomiaEmpório Vila Germânica agora conta com 60 câmeras de vigilância

Empório Vila Germânica agora conta com 60 câmeras de vigilância

cameras-emporio-Vila-Germanica_02
Investimento na casa de R$ 30 mil foi feito pelos lojistas do complexo, que têm acesso às imagens e podem monitorar a movimentação no entorno do seu estabelecimento

O aumento no fluxo de pessoas no Empório Vila Germânica motivou investimentos por mais segurança. O complexo, antes focado apenas no atendimento aos turistas que prestigiavam a Oktoberfest, agora recebe também blumenauenses e visitantes durante todo o ano. Por isso, alguns lojistas optaram pela implantação de 60 câmeras de segurança que já estão em funcionamento.

cameras-emporio-Vila-Germanica_01

O investimento foi da ordem de R$ 30 mil e os comerciantes têm acesso às imagens, que também ficam registradas num banco de dados. Valmir Zanetti, diretor executivo do Empório Vila Germânica, aponta que não há um grande número de registros de irregularidades no complexo. “A medida é essencialmente preventiva. Com o aumento no volume de pessoas, precisamos evitar transtornos para os visitantes e por isso esse investimento foi feito”, comenta.

O Empório Vila Germânica é um complexo de lojas, pontos gastronômicos e comerciais localizado junto ao Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Os 25 estabelecimentos abrem sete dias por semana com o intuito de oferecer opções de compras e lazer para blumenauenses e turistas.

Texto: Marina Melz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS