segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralEm uma semana, são confirmados 185 novos casos de Dengue em SC

Em uma semana, são confirmados 185 novos casos de Dengue em SC

dengue_sc

Nesta sexta-feira (27), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) divulgou um novo boletim revelando que desde o início do ano, foram confirmados 858 casos de dengue em SC. Desse total, em 706 casos a transmissão aconteceu dentro de SC (autóctones), todos em Itajaí. Na sexta-feira (20) da semana passada, haviam sido confirmados 673 casos, ou seja, em apenas uma semana surgiram 185 novos.

Foram também registrados 54 casos fora do Estado (importados) e 98 estão em investigação para definir o local de transmissão. Outros 2.058 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue.

O surto da doença em Itajaí, continua crescendo. Dados da DIVE apontam que o município apresenta uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 350 casos por 100 mil habitantes. O pico da transmissão foi na semana de 8 a 14 de fevereiro, com 124 casos. A transmissão está concentrada nos bairros São Vicente e Cordeiros.

Mesmo assim, o Estado permanece em alerta, pois, tendo em vista o aumento no número de municípios infestados e a situação epidemiológica da dengue em outros estados do Brasil, existe o risco de uma epidemia de dengue se as ações forem descontinuadas.

Em Santa Catarina, até o momento, foram identificados 3.138 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema são considerados infestados pelo mosquito, definição realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.

 

Boletim-dengue_27-3-15
Fonte: DIVE/SUV/SES/SC | 27/03/2015 – 17h

 

Sintomas típicos da Dengue

sintomas-dengue

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS