sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralEm três meses foram confirmados 673 casos de dengue em SC

Em três meses foram confirmados 673 casos de dengue em SC

dengue_sc

Nesta sexta-feira (20), foi divulgado um novo boletim pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) informando como está a situação da dengue em Santa Catarina. E os números não param de crescer.  No primeiro trimestre de 2015 foram confirmados 673 casos de dengue. Somente em março, foram confirmados 69 novos casos. Neste momento, há 4 casos suspeitos em investigação na cidade, mas nenhum confirmado.

Deste total geral, 552 casos foram transmitidos dentro do estado (autóctones). Somente 46 foram transmitidos fora de Santa Catarina, mas ainda existem 75 que estão em investigação para definir o local de transmissão. Outros 1.866 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue.

Itajaí é a cidade com o maior índice de pessoas infectadas e também onde acontecem a maioria das transmissões. Os dados apontam que o município apresenta uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 274 casos por 100 mil habitantes. Foram 552 casos autóctones registrados no Estado, que tiveram a cidade como local de transmissão, que enfrenta desde janeiro um surto de dengue.

mosquito-dengueEm Santa Catarina, foram identificados 2.876 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema são considerados infestados pelo mosquito, definição realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.

Em 2014, Blumenau teve 13 pessoas infectadas pela dengue, conforme dados da secretaria municipal de saúde. Por isso todo cuidado é pouco e seguir as regras para prevenção, farão toda a diferença.

 

Boletim-dengue-SC_20-3-15
Fonte: DIVE/SUV/SES/SC. Atualizado em 20/03/2015. às 17h40

Folder_Dengue

 

 

Sintomas da dengue

sintomas-dengue

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS