quarta-feira, 20 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Economia Em Setembro Joinville recebe o Encontro Econômico Brasil-Alemanha
- Propaganda -

Em Setembro Joinville recebe o Encontro Econômico Brasil-Alemanha

12:29

encontro-brasil-alemanha

Nos dias 20, 21 e 22 de Setembro, Joinville recebe a próxima edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha; organizado pela Fiesc, BDI e CNI. Depois de acontecer há sete anos atrás em Blumenau, Santa Catarina recebe novamente o evento que aproxima as relações comerciais entre os dois países.

Para o gerente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK-SC), Wagner Chugaste, o evento mostra a importância de Santa Catarina para o mundo da economia. “É importante que os empresários catarinenses consigam ver isso como oportunidade de crescimento. Não apenas como compradores de produtos da Alemanha, mas também como oportunidade de mercado para o país”, comenta.

As Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs são associações de empresas e funcionam como representantes oficiais dos interesses comerciais, industriais e de investimentos fora da Alemanha nos países em que estão situadas, no caso da Câmara Brasil-Alemanha, ela representa os interesses da Alemanha no Brasil. Com o mercado europeu mirando Santa Catarina, ela atua como facilitadora das relações entre os países, promovendo o intercâmbio de experiências e o estreitamento entre as empresas brasileiras e alemãs. A sede regional da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina foi criada em 2007 em Blumenau e atende as cidades de todo o Estado. Hoje são mais de 70 associados catarinenses.

Na mira do mercado alemão pelo encontro econômico e por instalações de empresas como a BMW, a região Norte do Estado é um dos locais de expansão da AHK-SC, que visa novas parcerias em todas as regiões de Santa Catarina. Somente no ano passado foram 11 novos associados à entidade.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.