quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEsporteEm nota divulgada no Facebook, BEC desmente notícia publicada no Santa

Em nota divulgada no Facebook, BEC desmente notícia publicada no Santa

Na noite desta sexta-feira (19), o BEC (Blumenau Esporte Clube)  enviou uma nota de esclarecimento na sua página no Facebook, sobre uma notícia publicada pelo Jornal de Santa Catarina no último dia 12, onde o jornalista Osiris Reis afirma na matéria:

A Justiça determinou que o Sport Clube Madureira, equipe que representa Blumenau na Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, não pode utilizar nenhum tipo de símbolo que faça referência ao Blumenau Esporte Clube, time que está em recuperação financeira desde 2000. A decisão assinada pela juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres, da 1ª Vara Cível, também é extensiva à Associação Amigos do BEC, que deve se abster de usar marcas, apelidos, nome, cores e bandeiras do clube.

Segundo a nota do BEC, o clube não tinha recebido até a sexta-feira (19), qualquer tipo de notificação oficial. “O que houve foi uma resposta a um pedido feito pela Associação Amigos do BEC exigindo o direito de posse da marca do insolvente Blumenau Esporte Clube, realizado no início de 2013. Na matéria o jornalista diz que o nome do BEC é  Sport Clube Madureira, mas o clube afirma que está registrado como Blumenau Esporte Clube na própria CBF, ao contrário do insolvente que já teve inclusive o seu CNPJ baixado, não apresentando nenhum valor comercial ou patrimônio. A marca atual encontra-se inclusive registrada no INPI, portanto de direito exclusivo e aparada pela própria Lei.”

No meio da nota, está escrito que o BEC não compartilha de nenhum tipo de símbolo, cores ou material pertencentes a insolvente, logo esta determinação não se aplica a ele. Mas comparando as cores, o formato do brasão, com a parte curva em baixo e o traço branco no meio, fica difícil dizer que não lembra. Mas o vermelho e verde são mais escuros, enquanto o atual tem uma bola embaixo.

logos-BEC

A informação realmente surpreende, já que o Jornal de Santa Catarina sempre foi um veículo sério, com excelentes profissionais. São muitas informações que o jornalista, pelo que diz a nota, teria deixado de levar em conta ou se enganado.

 

Nota que foi postada no Facebook do BEC

Nota-BEC_19-9-14

Texto da reportagem publicada no dia 12/09/2014, pelo Jornal de Santa Catarina

materia-Santa-Bec

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS