Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em maio, mais de 500 alunos viverão o sonho da colação de grau através da formatura virtual

 

 

 

 

Depois que o ciclo de estudos, provas, trabalhos e aulas se encerra na faculdade, todo o acadêmico não vê o momento de estar com o diploma em mãos. A formatura é um marco muito importante para os estudantes que estão encerrando essa etapa universitária.

 

 

Porém, com a pandemia da COVID-19, muitos alunos, que estavam com suas colações marcadas, precisaram adiar esse sonho. No entanto, como os desdobramentos sobre a doença e todas as restrições relacionadas a ela ainda são muito incertas, a UniSociesc buscou uma nova maneira de promover esse dia para os seus alunos, por meio da colação virtual.

Numa cerimônia mais rápida e mais concisa, por meio de uma plataforma de videoconferência, os alunos recebem a outorga de grau. Essa foi uma solução adequada para as circunstâncias deste momento, já que dispensa a presença física dos alunos em locais que levem à aglomeração de pessoas, além de lhes permitirem receber o diploma, tão importante para a jornada profissional de cada um.

 

 

Essa alternativa, além de segura, permite que os estudantes, agora profissionais bacharéis ou tecnólogos, possam dar seguimento aos seus planos. Assim que for possível, as cerimônias presenciais serão marcadas, para que todos possam celebrar juntos, com a colação de grau festiva, com toda a emoção e todos os abraços que o momento merece.

“A colação de grau é um momento que simboliza todo o percurso, toda a trajetória acadêmica do aluno, por isso, mesmo no ambiente online, fazemos questão de que seja um momento muito marcante, de emoção e de realização pela conclusão de uma etapa tão importante”, comenta Flávio Sartori, diretor das unidades da UniSociesc em Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul.

Ao todo, mais de 500 alunos serão beneficiados com a colação de grau virtual, de cursos como Direito, Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, além de acadêmicos das Engenharias (Civil, Mecânica, de Produção, da Computação, de Materiais, Elétrica, Química), entre outros.

 

 

“Mesmo que virtual, não medimos esforços no time de Eventos e Experiências e Relacionamento para que pudéssemos transmitir seriedade e emoção a este evento híbrido. A transmissão ocorreu em nosso estúdio do curso de cinema, com diretor paramentado de beca, pelerine e borla. Foi exibido um vídeo produzido especialmente para este momento. Além de convidados especiais do mercado que entraram de surpresa na cerimônia para proferir uma mensagem aos formandos que agora tornam-se profissionais e colegas do mercado. Entre eles, o campeão olímpico Paulo Andre Jakoski, o Paulão do Vôlei, e Isabel Cristina Trierveiler Machado, vice-presidente Região Oeste do Movimento Catarinense pela Excelência, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil”, disse André Guesser, líder de Eventos e Experiências da UniSociesc.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top