quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEconomiaEm maio acontecem as edições 2015 das feiras Fenahabit e Fabricon

Em maio acontecem as edições 2015 das feiras Fenahabit e Fabricon

Fenabit-Fabricon_logosExpositores da Fabricon terão mais espaço e Caixa realiza Feirão da Casa Própria

Texto: Giovani Vitória

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Setor 1 da Vila Germânica receberá a 11ª edição da Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário (Fenahabit). O evento promovido pela Via Ápia Eventos completou uma década de sucesso e agora chega reformulada, buscando valorizar ainda mais seus expositores. Neste ano, a Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil (Fabricon), em seu quinto ano de realização, ganha mais espaço e força. Destaque ainda para o Feirão Caixa da Casa Própria.

As duas Feiras (Fenahabit e Fabricon) contarão com a participação de 80 expositores brasileiros, apresentando 150 marcas de produtos e serviços nas áreas da construção, habitação e imobiliário.

A abertura das Feiras ocorrerá às 15 horas do dia 20 de maio (quarta-feira), quando o Setor 1 da Vila Germânica se transforma em uma grande vitrine de produtos e serviços do que existe de mais atual em tecnologia, decoração, engenharia e arquitetura. Do fundamento ao acabamento. Até sábado, dia 23, as feiras abrirão das 15 às 21 horas. Domingo, último dia, o horário é ampliado: das 10 da manhã até 21 horas.

Expectativas

Em razão do momento econômico, a expectativa dos organizadores é alcançar uma visitação de 12 mil pessoas. Os negócios gerados durante e pós-feira podem alcançar a casa de R$ 100 milhões.

O acesso para a Fenahabit é gratuito, mas mediante credenciamento antecipado pelo site ou no local. Para evitar filas, a recomendação é fazer o cadastramento pela internet clicarndo aqui.

A organização das duas feiras é da Via Ápia Eventos, com apoio institucional de diversas entidades dos setores envolvidos. Dentre elas, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-SC)

Fabricon

A Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil (Fabricon) terá seu espaço ampliado neste ano e apresentará uma maior diversidade de tecnologias e maquinários, especialmente para empresas e profissionais que atuam na logística. A Feira ocorrerá em paralelo com a Fenahabit e oferece produtos e serviços voltados à construção civil.

Em sua quinta edição, a feira atrai inúmeros fabricantes e distribuidores de produtos e serviços para as áreas da habitação e da construção civil de vários estados. Sua visitação é feita, em sua maioria, por técnicos, compostos por construtores, engenheiros e arquitetos, além de lojistas, distribuidores, representantes comerciais, prestadores de serviços, pintores, mestres de obras, administradores de condomínios, estudantes universitários e de curso técnico de áreas afins.

Feirão Caixa da Casa Própria

A Caixa novamente estará presente com o Feirão da Casa Própria, seu principal foco, ofertando imóveis de até R$ 170 mil para essa linha de crédito. O consórcio e opções de financiamento para reformar ou ampliar também serão ofertados.

Empresas do litoral

Imobiliárias e incorporadoras do litoral também marcarão presença, ofertando imóveis localizados no litoral catarinense, com opções diferenciadas de preços.

Palestras

As duas Feiras contarão com um ciclo de palestras e quatro já estão confirmadas. Os temas abordados são técnicos, mas com linguagem acessível para profissionais de outras áreas de atuação, bem como visitantes. Oportunidade para conhecer novas tecnologias e reciclar conhecimentos.

As quatro palestras confirmadas terão como temáticas as soluções em segurança residencial e normas e soluções inteligentes para o alarme de incêndio. A revolução das câmeras de segurança e novas tecnologias HDCVI e IP e o controle de acesso e sistemas de comunicação para condomínios, completam a lista das apresentações que serão patrocinadas pela empresa Getecseg Segurança Eletrônica.

A Beleflex Impermeabilizantes falará sobre a impermeabilização de terraço sem remoção do piso e, por fim, a Solarsou mostra a geração de energia elétrica solar e suas aplicações,

11ª Fenahabit, 5ª Fabricon e Feira Caixa da Casa Própria
Data: De 20 a 24 de maio (Quarta a domingo)
Local: Setor 1 da Vila Germânica

Horários: 

  • Quarta à sábado – das 15h às 21h
  • Domingo -das 10h às 21h

Curta a página no Facebook e acompanhe as novidades, clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS