terça-feira, 13 abril 2021
Início Educação Em cinco dias, 10 professores, 16 colaboradores e 10 alunos testaram positivo...

Em cinco dias, 10 professores, 16 colaboradores e 10 alunos testaram positivo para Covid-19

Os dados da rede de ensino foram atualizados nesta segunda-feira (5/04) pela prefeitura de Blumenau.

Nesta segunda-feira (5/04/21), a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), atualizou os números de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus SARS-COV-2 na rede de ensino municipal, estadual e pública de Blumenau.

Os dados foram colhidos em 28 unidades de ensino entre os dias 29 de março e 2 de abril. Neste período, 10 professores, 16 colaboradores e 10 alunos tiveram diagnóstico positivo para Covid-19.

Dos 36 mil alunos da rede municipal, apenas sete estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas 10 tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,30%.

De acordo com o Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon), o diretor de cada educandário é responsável por comunicar os pais dos alunos das turmas onde foi diagnosticado o caso positivo de Covid-19 – havendo quebra de barreira.

O que é quebra de barreira?

A quebra de barreira, segundo o Ministério da Saúde (MS), define que pessoas sem sintomas que tiveram contato próximo, ou seja, contato físico direto (ex.: apertando as mãos) ou estiveram a menos de 1,5m de distância por um período mínimo de 15 minutos sem utilização de máscara com o alguém que teve resultado positivo para Covid-19. Estas pessoas devem ser afastadas de suas atividades coletivas e podem testadas entre o 5º e 10º dia após o contato.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS