quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEconomiaEm abril deste ano foram emitidos 39% alvarás a mais do que...

Em abril deste ano foram emitidos 39% alvarás a mais do que em 2014

Foto: Soni Robinson Witte
Foto: Soni Robinson Witte

O município de Blumenau fechou abril com um saldo de 82 novos alvarás emitidos, em relação ao mesmo período de 2014. Durante todo o mês foram emitidos 368 alvarás, contra 286 que foram baixados. Isso representa um crescimento de 39% no volume de emissões. A diferença entre emissão e baixa foi de 59 alvarás.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O segmento que mais cresceu foi de serviços, com 204 alvarás emitidos, seguido pelo comércio (92), indústria (46) e Autônomos (23).

Para o Edson Kestering, diretor de Desenvolvimento Econômico, o número de alvarás emitidos para os Microempreendedores Individuais (MEIs) chamou a sua atenção, já que neste período o número foi 50% maior que no ano passado. Ele acredita que esse fator se deve a migração dos autônomos, que deram baixa em seus alvarás e fizeram o cadastro como MEI. “Se pegarmos o histórico, desde 2007, quando foi promulgada a Lei Geral de Micro e Pequena Empresa, temos um aumento relativo, ano após ano, na emissão de alvarás para MEIs”, comenta.

Até abril deste ano, a média mensal foi de 216 alvarás para Microempreendedores Individuais, totalizando 863. Em 2014, a média mensal tinha sido de 185, com um total de 2.222 alvarás emitidos. Os dados mostram que houveram mudanças na forma dos empreendedores trabalharem.

 

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS