quinta-feira, 4 março 2021
Início Economia Elevador inteligente é apresentado em Balneário Camboriú pelo presidente da Atlas Schindler...

Elevador inteligente é apresentado em Balneário Camboriú pelo presidente da Atlas Schindler do Brasil

A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. A ideia é que, cada vez mais, o mundo físico e o digital se tornem um só, através de dispositivos que se comuniquem com os outros, os data centers e suas nuvens.

O Schindler Ahead é a nova solução de IOEE (* Internet Of Elevators and Escalators) da Atlas Schindler, que marca a chegada da Internet das Coisas ao mercado de elevadores e escadas rolantes brasileiro. Lançado no início do ano, o sistema conecta de forma integral e em tempo real, equipamentos, passageiros e técnicos de manutenção da empresa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=6P1YnyUKrqs

 

A solução foi apresentada em Balneário Camboriú, na tarde desta quarta-feira (9/05/18), durante um evento que contou com a presença do presidente da Atlas Schindler, Flavio Silva. Também estavam executivos da empresa, além de convidados do setor imobiliário de Santa Catarina. Até o segundo semestre de 2018, a empresa percorrerá 12 grandes cidades brasileiras para apresentar e mostrar as vantagens da nova tecnologia para o mercado brasileiro.

 

 

A capacidade preditiva do novo produto auxilia a Atlas Schindler a antecipar possíveis falhas, e os clientes passam a obter informações de seus equipamentos no momento que desejarem, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. “Nós já estamos monitorando alguns elevadores e pudemos comprovar que a conectividade do Ahead, diminuiu os chamados corretivos”, comentou Flavio Silva.

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. A Elevadores Atlas Schindler Ltda, faz parte do grupo e completa em 2018, um século de presença no Brasil . Além da fábrica em Londrina (PR), possui uma planta em São Paulo (SP) destinada à produção de peças. Com cerca de 5.500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes.

* internet dos elevadores e escadas rolantes

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS