sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioBairrosCentroEles conseguiram pichar o topo do Grande Hotel

Eles conseguiram pichar o topo do Grande Hotel

Edificio_Grande-Hotel_9-8-15_02

Fotos: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

Quem passa nas imediações de onde existia um dos melhores hotéis da cidade, não consegue acreditar que ele está fechado. Símbolo de status nos áureos tempos, hoje ele está na justiça nos trâmites legais da massa falida.

Mas olhando lááááá no alto, bem no topo da construção que deveria estar inacessível, alguns pichadores conseguiram deixar sua marca. Um pichador até deixou seu “Feliz Dia dos Pais” registrado. Fica a dúvida se o pai dele irá gostar da forma que ele expressou seu sentimento, afinal pichar patrimônio privado ou público é crime.

O desafio maior deve ter sido escrever as letras do alfabeto “pichês” na faixa azul, logo na cobertura, já que há risco de queda e necessidade de maior segurança. Fica outra pergunta: como ninguém viu? Um belo trabalho de grafite até daria um toque moderno naquela enorme área lateral com seu marrom descascado.

É mais uma “construção fantasma” que se une ao prédio na Praça Hercílio Luz, nos pontos centrais da cidade, que deveriam estar na lista dos mais belos e fotografáveis. As imagens foram registradas pelo Soni Robinson Witte, sempre atento ao que acontece em Blumenau.

Edificio_Grande-Hotel_9-8-15_01

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS