quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEntrevistaEle ressuscitou o "Rock na Rua"

Ele ressuscitou o “Rock na Rua”

O Assessor de Assuntos para Juventude, João Paulo Taumaturgo, foi o responsável por reeditar o Rock na Rua. O projeto foi criado por Fabrício Wolf, atual diretor de imprensa, que na década de 90, ocupava o mesmo cargo de João.

Foram escolhidas as bandas Adorável Clichê, Clube dos Corações Partidos, Laskeras, Old Bridge e Mr. Zai, que subirão ao palco no dia 13 de Junho, das 11h às 16h, na Rua Floriano Peixoto. Nesta entrevista, João Paulo Taumaturgo fala sobre a iniciativa de trazer de volta esse evento que marcou época.

OBlumenauense: Como surgiu a ideia de reeditarem o Rock na Rua?

João Paulo Taumaturgo: Quando entrei na Assessoria de Assuntos da Juventude da Prefeitura, algumas pessoas me cobraram sobre eventos para o município, principalmente quem viveu os eventos promovidos há tempos atrás. Um deles foi o Rock na Rua. Em conversa com o nosso atual Diretor de Imprensa Fabrício Wolff, tirei algumas dúvidas sobre o que foi e o que representou. A partir disso resolvemos reeditá-lo! O mais legal, foi encontrar bons parceiros para poder promovê-lo novamente.

OBlumenauense: Quais as maiores dificuldades que encontraram para organizar?

João Paulo Taumaturgo: Foi muito tranquilo, a ponto de dizer que não tivemos dificuldades. Quando os parceiros perceberam que se tratava de um evento que marcou época, tornou-se mais simples a realização. Posso dizer que o principal problema foi a escolha do local, pois queríamos um lugar que marcasse o nome “na Rua”. Por fim a Rua Marechal Floriano Peixoto nos pareceu o local mais adequado, tendo em vista que já é palco de outras atividades culturais durante os finais de semana.

OBlumenauense: Como foi a escolha das bandas?

João Paulo Taumaturgo: Como o estúdio Casa da Colina nos auxílio na estrutura de som, procuramos os parceiros do estúdio para que apresentassem suas músicas.Em uma primeiro momento, procuramos parceiros para tocarem no evento. Todas as bandas contatadas toparam.

As bandas que tiverem interesse em estreitar relação com a assessoria no intuito de estarem participando das próximas edições, podem mandar e-mail com material e apresentação para juventude@blumenau.sc.gov.br. Podem também fazer o cadastro clicando aqui.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS