quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioEsporteEducação abre período de inscrições para Projeto Paradesporto Escolar

Educação abre período de inscrições para Projeto Paradesporto Escolar

Paradesporte_04

 

O Projeto Paradesporto Escolar está com inscrições abertas para todas as modalidades. Para se inscrever basta levar uma cópia do RG do aluno, duas fotos 3×4 e uma cópia do laudo da deficiência até o dia 18 de fevereiro no Centro Social Urbano, localizado na rua Francisco Valhdieck, 23210, bairro Fortaleza. O local funciona das 8h às 21h, sem fechar para almoço. Em caso de dúvida, os pais podem entrar em contato pelo 3381-7035 ou 9191-4058/8843-4326.

Os interessados podem inscrever seus filhos nas modalidades de atletismo paralímpico, basquete sobre rodas, bocha paralímpica, goalball, judô, natação, natação para bebês, tênis de mesa e ginástica artística. Por estar em fase de implantação e adaptação de metodologia, a ginástica artística será voltada inicialmente apenas para crianças de quatro a oito anos com síndrome de down e autismo.

Durante o ato da inscrição o aluno passará por uma avaliação inicial feita em conjunto entre os pais e professores do projeto, além da medição de peso e altura. Estes dados servirão como base para acompanhamento da evolução de cada criança durante a participação no projeto. As aulas para todas as modalidades iniciam no dia 29 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação trabalha na elaboração do cronograma de aulas e na definição dos polos de atendimento. Assim que estiverem definidos, os detalhes serão informados.

Investimento

Por ano, a Prefeitura de Blumenau aplica no projeto cerca de meio milhão de reais, garantindo aulas de atletismo paralímpico, basquete sobre rodas, bocha paralímpica, goalball, judô, natação, natação para bebês, tênis de mesa e agora ginástica artística para mais de 200 crianças com deficiências do município. Tudo oferecido gratuitamente. Atualmente, o projeto conta com 25 profissionais da área de educação física. Uma equipe completa que proporciona a preparação física para o fortalecimento muscular e desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Texto: Yara Schram | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS