sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralEdital de construção do Mercado Público de Blumenau pode ser lançado em...

Edital de construção do Mercado Público de Blumenau pode ser lançado em 90 dias

 

No gabinete do Vice-Prefeito Mário Hildebrandt se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 01, o Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o arquiteto Cristian Krambeck, o Procurador Geral Rodrigo Jansen e o Vice-Prefeito. Em discussão, o projeto do Mercado Público de Blumenau e o lançamento do edital para sua execução.

Vice-Prefeito e Secretário Executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Hildebrandt explica que o objetivo é lançar em até 90 dias o edital de licitação. “Depois de discutirmos a modalidade e definirmos com o Prefeito Napoleão qual seria a melhor maneira de conseguirmos executar a obra, convidamos o arquiteto Cristian e conversamos sobre os detalhes do projeto e sobre como vamos dar seguimento para a execução. O objetivo do edital é buscar parceiros privados que nos auxiliem a viabilizar a obra e possam também usufruir de parte do espaço para investimento e a outra parte será para uso da Prefeitura, através dos feirantes”, explica.

Mercado Público e detalhes do edital

O projeto do Mercado Público de Blumenau prevê uma área de 7.460 metros quadrados, dois pavimentos e subsolo e contará com 134 vagas de estacionamento. O projeto arquitetônico foi construído pelo escritório Terra Arquitetura, representado pelo arquiteto Cristian Krambeck e vencedor do concurso em 2007.

O Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, destaca a importância que o espaço da atual Feira Livre tem para Blumenau e do quanto a nova obra trará ainda mais melhorias. “Esses 90 dias são o tempo necessário para que possamos fechar todos os detalhes jurídicos para o lançamento do edital. É uma obra muito importante para a cidade e temos certeza de que trará ainda mais crescimento e desenvolvimento para nosso Turismo. A Vila Germânica é o ponto central dos eventos em Blumenau e o Mercado Público só trás ainda mais visibilidade e oportunidades para o setor”.

Com informações de Karolina Bonin, da PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS