Edital de construção do Mercado Público de Blumenau pode ser lançado em 90 dias

 

No gabinete do Vice-Prefeito Mário Hildebrandt se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 01, o Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o arquiteto Cristian Krambeck, o Procurador Geral Rodrigo Jansen e o Vice-Prefeito. Em discussão, o projeto do Mercado Público de Blumenau e o lançamento do edital para sua execução.

Vice-Prefeito e Secretário Executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Hildebrandt explica que o objetivo é lançar em até 90 dias o edital de licitação. “Depois de discutirmos a modalidade e definirmos com o Prefeito Napoleão qual seria a melhor maneira de conseguirmos executar a obra, convidamos o arquiteto Cristian e conversamos sobre os detalhes do projeto e sobre como vamos dar seguimento para a execução. O objetivo do edital é buscar parceiros privados que nos auxiliem a viabilizar a obra e possam também usufruir de parte do espaço para investimento e a outra parte será para uso da Prefeitura, através dos feirantes”, explica.

Mercado Público e detalhes do edital

O projeto do Mercado Público de Blumenau prevê uma área de 7.460 metros quadrados, dois pavimentos e subsolo e contará com 134 vagas de estacionamento. O projeto arquitetônico foi construído pelo escritório Terra Arquitetura, representado pelo arquiteto Cristian Krambeck e vencedor do concurso em 2007.

O Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, destaca a importância que o espaço da atual Feira Livre tem para Blumenau e do quanto a nova obra trará ainda mais melhorias. “Esses 90 dias são o tempo necessário para que possamos fechar todos os detalhes jurídicos para o lançamento do edital. É uma obra muito importante para a cidade e temos certeza de que trará ainda mais crescimento e desenvolvimento para nosso Turismo. A Vila Germânica é o ponto central dos eventos em Blumenau e o Mercado Público só trás ainda mais visibilidade e oportunidades para o setor”.

Com informações de Karolina Bonin, da PMB