quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaEconomista italiano Enrico Cietta fará palestra em Blumenau (SC) sobre a economia...

Economista italiano Enrico Cietta fará palestra em Blumenau (SC) sobre a economia da moda

Por Marina Melz

O autor do livro “A economia da moda – Porque hoje um bom modelo de negócio vale mais do que uma boa coleção”, Enrico Cietta, tem agenda confirmada em Blumenau (SC). No dia 15 de março ele lança a obra e ministra uma palestra sobre o estudo que a originou no Senai Blumenau, a partir das 19h. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas através deste link.

O especialista acumula experiências como professor do mestrado em “Master in Luxury and Fashion Management”, na Business School Sole24Ore de Milão, além de outras instituições de ensino que são referência mundial em inovação e moda. Enrico também é estudioso em modelos de negócios de indústrias criativas híbridas, que unem manufatura e criatividade.

No mercado nacional, o autor já atuou em consultorias para mais de 50 empresas. Entre elas, em parceria com a Uniethos, estão a Zara Brasil e a Pernambucanas. Além de “A economia da moda – Porque hoje um bom modelo de negócio vale mais do que uma boa coleção”, também escreveu “O valor da moda” e “A revolução do fast fashion”.

O evento é uma realização do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), com patrocínio da Audaces e apoio do Senai Blumenau.

 

Sobre o SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS