segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventosEco-ônibus da Fatma visita escolas de Blumenau nesta semana

Eco-ônibus da Fatma visita escolas de Blumenau nesta semana

eco-onibus_fatma

 

Por Anne Caroline Anderson

O Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) desembarca esta semana em Blumenau. Alunos da rede de ensino do município vão aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente e receber materiais educativos. O atendimento será até quinta-feira (27/10/19), durante o horário de funcionamento de cada escola, podendo ser no período da manhã ou tarde.

O projeto foi desenvolvido pelas mulheres do Rotary Club Flores do Ipê de Blumenau, através de sua diretora de Projetos Humanitários, Valéria Campanelli, pois queriam um projeto na área da educação para apresentar para crianças e Adolescentes.

A equipe do projeto foi solicitada pela gerente da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) da Fatma em Blumenau, Rosemari Bona. “O principal resultado das ações do projeto é o legado de consciência e sustentabilidade que é proporcionado. Os frutos, com certeza, são para o resto da vida” conta Rose.

Neste ano, a equipe de educação ambiental já passou por Campos Novos, Imbuia, Descanso, Monte Carlo, Fraiburgo, Florianópolis, Criciúma, Chapadão do Lageado, São Francisco do Sul e Lindóia do Sul, onde cerca de 8,3 mil pessoas foram atendidas. O público-alvo é diversificado e toda comunidade pode participar, desde alunos e professores até pais de alunos e funcionários das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Sobre o projeto

O atendimento do Eco-ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.

O projeto está há dez anos em atividade e somente no ano passado atendeu 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.

Visita do Eco-ônibus em Blumenau

  • Terça-feira (25): E.E.B Hermann Hamann – manhã/tarde
  • Quarta-feira (26): C.E Adolpho Konder – manhã/tarde
  • Quinta-feira (27): E.E.B Pedro II na manhã e no SENAI a tarde
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS