quarta-feira, 14 abril 2021
Início Sem categoria É hoje a noite no Globo Repórter: Blumenau, 1º lugar no índice...

É hoje a noite no Globo Repórter: Blumenau, 1º lugar no índice de longevidade

Há cerca de dois meses, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento trouxe para Blumenau uma boa surpresa. A cidade apareceu em 1º lugar no índice de longevidade, medido entre as cidades de todo o Brasil.  E o destaque foi parar em rede nacional, quando a repórter Kíria Meurer esteve na cidade para conhecer os motivos pelos quais Blumenau é a cidade onde os idosos vivem mais.

Durante a estadia de uma semana na cidade, Kíria conheceu os programas que Blumenau desenvolve em prol das pessoas idosas, como o Trapapet, uma terapia assistida por animais, além das danças folclóricas, programas medicinais, entre outras. Segundo a jornalista, o objetivo da reportagem é mostrar ao público nacional o que a cidade que detém o melhor índice faz para garantir a expectativa e a qualidade de vida dos idosos. “O trabalho de vocês é maravilhoso, e todo o município está de parabéns. O que vocês fazem em Blumenau, deveria ser feito em todos os lugares. Continuem investindo nisso”, declarou a jornalista.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, a divulgação nacional dos programas da Fundação Pró-Família é muito importante para colaborar com o desenvolvimento do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos em todo o Brasil. “São exemplos como esse que fazem a diferença e merecem ser levados adiante, para que outras cidades possam se inspirar no que é feito aqui. 

Nesta noite, a partir das 22h20, Blumenau será destaque em rede nacional, já que o programa Globo Repórter, da TV Globo, exibe as imagens gravadas na cidade. O programa de hoje tratará sobre a longevidade, mostrando, além de Blumenau, outras cidades brasileiras que obtiveram destaque nos índices divulgados recentemente.

Via PMBAssessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS