Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Durante período de pandemia, Santa Catarina registra saldo positivo de abertura de empresas

 

 

 

 

Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), o estado registrou um saldo positivo de 41.534 novas empresas no período de 1º de janeiro e 3 de junho deste ano. Este número é a diferença entre as 63.915 constituídas e 22.381 extintas.

O resultado é 9,8% superior ao mesmo período do ano passado, que até então o saldo foi de 37.833.  O que surpreende é o que entre os dias 17 de março e 3 de junho, houve saldo de 17.930 novas empresas.  De acordo com o governo de Santa Catarina, foram 27.557 constituições e 9.627 baixas.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, os dados da Jucesc demonstram que Santa Catarina, assim como em outras oportunidades, deve superar a crise e iniciar a retomada econômica de maneira mais rápida. Ele reafirma que o perfil empreendedor do povo catarinense é uma característica que auxilia nos momentos de dificuldade.

Vivemos uma crise que foi causada por um problema de saúde. É algo sem precedentes, mas tenho plena confiança que sairemos mais fortes dessa pandemia. Esse dado do saldo da criação de empresas nos gera um otimismo em uma retomada mais rápida da economia. Sem esquecer do setor produtivo, nosso foco tem sido em salvar vidas nesse momento. Com a união de esforços de todos, superaremos mais essa adversidade”, diz o governador.

Posts relacionados

Top