quinta-feira, 13 maio 2021
Início Obras Duplicação da Ponte Adolfo Konder avança para últimas etapas da obra em...

Duplicação da Ponte Adolfo Konder avança para últimas etapas da obra em Blumenau

Nova estrutura ampliará a capacidade de escoamento entre o bairro Ponta Aguda com a Avenida Beira-Rio.

Continuam os trabalhos para duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. A nova estrutura ampliará a capacidade de escoamento entre o bairro Ponta Aguda com a Avenida Beira-Rio. Um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 8 milhões, recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhos estão focados na cabeceira pelo lado da Ponta Aguda. “Estamos preparando o solo que irá receber a pista de rolamento, fazendo a conexão da nova ponte até à Rua Uruguai. Simultaneamente, estamos preparando as ferragens na cabeceira do outro lado, onde uma laje de transição será montada, ligando a estrutura até a Avenida Beira-Rio”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Mais de 90% dos serviços de duplicação da Ponte Adolfo Konder já estão executados. Ainda de acordo com a Semob, o cronograma físico da obra está dentro do prazo estipulado e seguindo assim, a nova ponte deverá estar totalmente concluída até o final do mês de junho, avalia Maiochi.

Superando estas etapas da obra, restarão ainda os trabalhos de pavimentação asfáltica sobre a nova estrutura, iluminação pública, algumas adequações, além da sinalização de trânsito.

Pontes na cidade

Além da Ponte Adolfo Konder prevista para junho, o município já entregou, neste primeiro semestre de 2021, outras duas estruturas que já estão servindo à população. Uma delas localizada no Centro Histórico da cidade, onde a Ponte nomeada de Ruy Eduardo Willecke tem auxiliado no escoamento dos veículos vindos da Região Sul e também da Rua Itajaí. A outra obra concluída e entregue no mês de abril é a Ponte do Mirelo, que tem contribuído na circulação viária no Distrito do Garcia, otimizando a ligação entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

Por Fernando Gonzaga [SECOM/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS