Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dupla Téo & Edu faz live em prol de entidade que atende portadores de Mielomeningocele

 

 

 

 

Depois de arrecadar quase duas toneladas em alimentos para a Casa da Esperança, que atende quase 130 crianças, a dupla catarinense sertaneja Téo & Edu vai fazer uma live em prol da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM). O encontro com os sertanejos será no próximo domingo (19/05/20), a partir das 13h, no Youtube.

Assim como todos os artistas, eles também estão impedidos de trabalhar durante a Pandemia do Coronavírus e serão os últimos a retornarem suas atividades. Por esse motivo e, seguindo o exemplo de artistas nacionais como Marília Mendonça Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus eles resolveram usar o seu talento em favor dos que mais estão precisando.

Na última live realizada, no dia 12 de abril, com duração de mais de quatro horas, foi arrecada quase duas toneladas de alimentos e o objetivo agora é ultrapassar essa quantidade. “Estamos todos juntos passando por essa pandemia e o pouco que cada um colaborar vai fazer a diferença na casa dos familiares dos portadores de mielomeningocele”, declaram os artistas Téo & Edu.

 

AAPPM

A AAPPM é uma Organização sem Fins Lucrativos (OSC) que atende pessoas com mielomeningocele e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da doença. A entidade começou seus trabalhos em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria. Atualmente atende mais de 90 famílias. “A nossa maior renda é proveniente do bazar. Mas, como está tudo parado, caíram muito as vendas e, por isso, estamos precisando do apoio da comunidade”, declara a presidente da entidade, Edna Moraes.

 

Mielo

A Mielomeningocele é uma má formação da coluna que ocorre já nos primeiros meses de gestação. Assim que o bebê nasce é realizado o fechamento cirúrgico da lesão com pele e cartilagem. As pessoas que nascem com essa malformação podem apresentar diversas disfunções associadas como: hidrocefalia, incontinência urinária e fecal, distúrbios sensitivos (falta de sensibilidade e de movimentos) e ortopédicos (má formações ósseas), geralmente nos membros inferiores; pés com deformidades. Uma das causas para esses problemas é devido a problemas nutricionais, pontualmente associados à falta de ácido fólico durante a gestação. A doença apresenta sequelas, as mais comuns são paraplegia, exigindo acompanhamento médico vitalício.

 

 

Téo & Edu

A dupla Téo & Edu está na estrada há mais de 20 anos. Em 2005, com pouco investimento, eles conseguiram algo extraordinário: fazer com que a música “Amar é Tão Bom” tocasse em todo o País. A partir daí as canções dos artistas estouraram em toda a região e a dupla passou a ser requisitada para shows em todo Brasil. Nos últimos anos, eles se tornaram conhecidos em todo o país. Atualmente, eles contam com mais de 100 músicas gravadas. No momento, estão aproveitando a quarentena para concluir um novo álbum, com músicas inéditas, a ser lançado ainda esse ano

Quem quiser ajudar a AAPPM pode entrar em contato pelos seguintes telefones: Telefones (47) 992404161 e (47) 992155463, ou clicar no site Vakinha.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top